Logo O POVO+
Médica soube da morte do irmão médico, em queda de avião, durante o plantão em hospital do Piauí
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Médica soube da morte do irmão médico, em queda de avião, durante o plantão em hospital do Piauí

O Conselho Regional de Medicina do Piauí emitiu nota de pesar
Tipo Notícia

A primeira homenagem prestada ao médico piauiense Carlo Victor, uma das quatro vítimas na queda do avião, no município de São Benedito, na Região Norte do Ceará, na noite da sexta-feira (15), foi prestada pela irmã Thais Rodrigues, também médica, a cerca de 300 quilômetros do local do acidente.

Ela estava de plantão no hospital de Campo Maior, a 81 quilômetros de Teresina, quando soube da morte do irmão. Segundo amigos e colegas de plantão, a médica ficou bastante abalada, mas concluiu procedimentos com pacientes, antes de pegar a estrada para Sobral, município próximo a São Benedito.

O sentimento da médica Thais Rodrigues, segundo colegas de plantão, foi concluir os procedimentos como forma de homenagear o irmão, que, apesar dos 29 anos, já tinha uma carreira marcada por uma atenção especial aos pacientes.

"Ele era uma pessoa incrível e morreu fazendo o que mais gostava", ressaltou a médica Dallara Barroso, amiga dos irmãos médicos.

O Conselho Regional de Medicina do Piauí emitiu nota de pesar, nesse sábado (16), pela morte de Carlo Victor Sousa Rodrigues e também do médico Pedro José Ferreira de Meneses, que trabalhava no Hospital Regional de Sobral e que apresentava quadro de coronavírus. Ele iria seguir com o tratamento em Teresina.

Morreram ainda no acidente a enfermeira Samara Felix, que coordenava o Núcleo de Educação em Urgência do Estado do Piauí, além do piloto Paulo César Magalhães Costa.

(Foto: Reprodução)

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?