clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

EliomarDeLima • NOTÍCIA

Morre professor Sérgio Armando Benevides, da UFC

Ele deixa viúva e quatro filhos, entre eles o cantor Paulo José Por
Paulo José e o pai, Sergio Armando
Paulo José e o pai, Sergio Armando

Vítima da covid-19, morreu nesta terça-feira Sérgio Armando Torres de Sá Benevides (74), o professor-doutor da Universidade  Federal do Ceará.

Ele lutava há 51 dias, na UTI, contra essa doença que acabou provocando falência múltipla de órgãos, segundo familiares.

Sérgio Armando Benevides deixa viúva, Maria Inês, com que iria completar 50 anos de casados, e mais quatro filhos, entre eles o cantor Paulo José, bem como 11 netos.

Perfil

Lotado no Departamento de Engenharia de Transportes, Sérgio Benevides possuía mestrado e doutorado em Engenharia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pesquisava sobre dimensionamento de pavimentos.

Atuou na gestão da UFC, como diretor do Campus de Sobral, de outubro de 2008 a outubro de 2011, e na Superintendência de Infraestrutura da UFC, entre os anos de 2012 a 2015.

Recentemente, estava como professor titular voluntário no Departamento de Engenharia de Transportes (DET), à frente da disciplina "Gerência de Pavimentos".

Essa notícia foi relevante pra você?
Logo O POVO Mais