Logo O POVO+
STF cassa liminar que permitiu a abertura de salões de beleza e barbearias no Ceará
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

STF cassa liminar que permitiu a abertura de salões de beleza e barbearias no Ceará

Supremo se valeu de decisão anterior do órgão, quando apontou governadores e prefeitos como responsáveis pelas medidas de combate ao coronavírus
Tipo Notícia
Salões foram liberados para funcionar a partir de decreto do Governo Federal (Foto: Arquivo)
Foto: Arquivo Salões foram liberados para funcionar a partir de decreto do Governo Federal

Dois dias após o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) autorizar o funcionamento de salões de beleza e barbearias no Estado, o Supremo Tribunal Federal (STF) cassou neste domingo (24) a liminar do desembargador Jucid Peixoto do Amaral.

O Supremo derrubou a liminar com base em uma determinação do próprio STF, que apontou que prefeitos e governadores seriam responsáveis pelo enfrentamento ao coronavírus, diante de decretos próprios.

Na quarta-feira (20), o governador Camilo Santana prorrogou o isolamento social rígido em Fortaleza, com a suspensão das atividades tidas como não essenciais.

Nove dias antes, porém, o presidente Jair Bolsonaro havia decretado salões de beleza, barbearias e academias de ginástica como atividades essenciais, mas o próprio Camilo Santana se pronunciou contrário ao decreto presidencial, justamente com base no STF.

Leia mais: Liminar autoriza funcionamento de salões de beleza no Ceará


Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?