Logo O POVO+
Roberto Cláudio vai sortear moradias
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Roberto Cláudio vai sortear moradias

Tipo Opinião

Nem tudo é pandemia da Covid-19 na gestão do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT). Hoje, a partir das 10 horas, ele comandará o sorteio virtual de moradias do Residencial Alto da Paz, no bairro Vicente Pinzón. O sorteio é a etapa na qual os beneficiários conhecem seus endereços. Nesse primeiro momento, 984, das 1.111 unidades, serão sorteadas. Há ainda 127 unidades de beneficiários com contrato sendo analisado pela Caixa Econômica, a financiadora do projeto. O sorteio poderá ser acompanhado pelas redes sociais do município e pela TV Terra do Sol (Canal 42.1). Nessa ocasião, o prefeito vai reiterar que Fortaleza continua sob isolamento social, embora não mais rígido, mas com regras a serem obedecidas. Lembrará que a Cidade continua sob atenção e reforçará apelo para que a periferia evite o que ainda faz: aglomerações.

Dor no bolso

Tudo bem que os casos da Covid-19 estejam reduzindo no Estado, mas a reabertura da economia, com início hoje, em regime de transição, teria outro motivo: o Estado sentiu dor nos cofres. Só agora em maio perdeu R$ 450 milhões de arrecadação de ICMS.

 

Leia também | 7 municípios do Ceará não poderão retomar comércio e serviços

 

Jogo político

Aguardada para esta semana mudanças no comando do BNB, segundo notícias do Planalto. O presidente Bolsonaro deve indicar o ex-presidente da Casa da Moeda, Alexandre Borges Cabral. A indicação é do PL, que integra o Centrão.J

Refresco

Terceirizados que prestam serviços ao Tribunal de Contas do Estado terão, a partir de hoje, a jornada de trabalho reduzida de 8 para 6 horas. Para ajustar horário desse pessoal ao atual expediente presencial do TCE (9h às 15h) e, também, preservar empregos.

Nelson Martins
Foto: O POVO
Nelson Martins

Nelson é Nelson

Para o lugar de Élcio Batista, chefe da Casa Civil que posa de prefeiturável e vai deixar o cargo até dia 4, assumirá Nelson Martins, titular da Relações Institucionais. Nelson, aliás, já ocupou a Casa Civil na gestão camilista passada. E saiu com alta aprovação.

80

por cento dos óbitos de Covid-19 registrados no Ceará se concentram na Região Metropolitana de Fortaleza. Que prefeitos dessa área não relaxem.

Gabinete local

Fontes da Polícia Federal dizem que a operação contra as fake news vasculha por aqui possível participação de empresários e até parlamentares no esquema. Também estaria rastreando vários grupos de Whatsapp que difundem mentiras contra adversários.

Gabinete local 2

O Estadão de ontem apontou o movimento Endireita Fortaleza como um braço do tal Gabinete do ódio, com membros em cargo comissionado em Brasília e na Assembleia Legislativa. Dois no gabinete do deputado Delegado Cavalcante (PSL).

É o Novo!

O Partido Novo está flertando com dois parlamentares do Partido Liberal: a deputada estadual Dra. Silvana e o marido dela, o deputado federal Dr. Jaziel. Ambos são evangélicos e integram a tropa de choque do governo Bolsonaro.

Lança virtual

A Assembleia Legislativa lança pela Edições Inesp, no próximo dia 5 de junho, o livro "Literatura no Ceará", de Aila Sampaio. Será um lançamento virtual, às 19 horas, pelo link https://meet.google.com/yik-tgvh-fia

Olhos de plantão

Expediente presencial e atendimento ao público nos órgãos de execução do MP do Ceará continuam suspensos até 14/6, mas em regime de plantão. Determina ato do procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro.

Sobe

OAB Nacional, que vem mostrando posturas firmes diante de agressões contra as liberdades. E com posição radical contra as fake news.

Desce

Possibilidade de construção de condomínios residenciais na área do Parque das Dunas da Sabiaguaba ou na Área de Proteção Ambiental. Deve ser fake news.

Horizontais

Nesta semana, promotores do Fortal, diante de medida estadual proibindo eventos que promovam aglomerações, farão reunião virtual com blocos. Sobre nova data da micareta. /// O ator, jornalista e professor universitário Ricardo Guilherme é o entrevistado de hoje, às 18h, do Pandemia Cultural, apresentado por Abner Moabe (@pandemiacultural). Afinal, são 50 anos de palco. /// Só lembrando: "Será que o cearense tem educação para respeitar a flexibilização da economia neste clima de isolamento social?"

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?