Logo O POVO+
Contra plantio, senador comemora possibilidade de remédio à base de maconha no SUS
Foto de Érico Firmo
clique para exibir bio do colunista

Escreve sobre política, seus bastidores e desdobramentos na vida do cidadão comum. Já foi repórter de Política, editor-adjunto da área, editor-executivo de Cotidiano, editor-executivo do O POVO Online e coordenador de conteúdo digital. Atualmente é editor-chefe de Política e colunista

Érico Firmo política

Contra plantio, senador comemora possibilidade de remédio à base de maconha no SUS

Tipo Notícia

O Sistema Único de Saúde (SUS) se prepara para oferecer medicamentos à base de canabidiol, um dos princípios ativos da Cannabis sativa, a maconha. A informação foi divulgada na semana passada pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. A notícia foi comemorada pelo senador cearense Luis Eduardo Girão (Podemos), que vem em mobilização contra a liberação do plantio de maconha para fins medicinais e da importação de medicamentos a base de canabidiol.

“É uma grande iniciativa em prol de milhares de famílias que não têm condições financeiras para comprar esse medicamento tão caro. Dessa forma, não há necessidade de se liberar o plantio da maconha no País, como o lobby do narconegócio vem querendo por meio do projeto de lei 399/15”, afirmou.

O senador é autor do projeto de lei 5.158/19, que prevê distribuicao gratuita pelo SUS de produtos a base de canabidiol para os pacientes com epilepsias refratarias. A proposta tramita no Senado.

Foto do Érico Firmo

É análise política que você procura? Veio ao lugar certo. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?