clique para exibir bio do colunista

Escreve sobre política, seus bastidores e desdobramentos na vida do cidadão comum. Além de colunista, é coordenador das plataformas digitais do O POVO. Já foi editor adjunto de política e editor-executivo de Cidades no O POVO.

EricoFirmo • Opinião

Discurso do prefeito na Câmara abre informalmente campanha governista em Fortaleza

Roberto Cláudio apresentou à sua base política Por

Prefeito Roberto Cláudio (PDT) e governador Camilo Santana (PT) discursaram com minutos de diferença na manhã desta segunda-feira, 3, na volta dos trabalhos da Câmara Municipal de Fortaleza e da Assembleia Legislativa. As falas expressaram os diferentes momentos das administrações.

Camilo está no segundo ano do segundo mandato. Roberto Cláudio está nos últimos 11 meses do mandato de oito anos e prepara as bases para tentar fazer o sucessor, mesmo sem ainda ter o candidato anunciado.

O discurso de RC foi o de balanço das ações. Foi bem mais longo que o do governador e foi bastante detalhado. Deu respostas específicas a críticas e rebateu "fake news" de que afirma ser alvo por vezes.

Roberto Cláudio fez hoje na Câmara Municipal o discurso que, informalmente, abre a campanha à sua sucessão. Ele apresentou à sua base política as armas com as quais pretende eleger um sucessor que ainda não foi anunciado e que não deverá ser um figurão da política. Mostrou o discurso de campanha antes de mostrar o candidato que irá entoá-lo. Falou de muitas ações, obras, resultados, da saúde financeira do Município, anunciou aumento salarial aos servidores.

Samuel Dias, secretário de Governo, foi à seção da Câmara
Samuel Dias, secretário de Governo, foi à seção da Câmara

Sobre o candidato, aliás, os bastidores do Paço Municipal já fervilham e já trabalham com um nome escolhido. Ele estava hoje na Câmara e foi chamado a socorrer o prefeito com informações que Roberto Cláudio não tinha de cabeça. Aguarda-se apenas o próximo prazo legal. Sobre isso fala mais o jornalista Carlos Mazza

 

 

Essa notícia foi relevante pra você?
Logo O POVO Mais