Logo O POVO+
Discurso do prefeito na Câmara abre informalmente campanha governista em Fortaleza
Foto de Érico Firmo
clique para exibir bio do colunista

Escreve sobre política, seus bastidores e desdobramentos na vida do cidadão comum. Já foi repórter de Política, editor-adjunto da área, editor-executivo de Cotidiano, editor-executivo do O POVO Online e coordenador de conteúdo digital. Atualmente é editor-chefe de Política e colunista

Érico Firmo política

Discurso do prefeito na Câmara abre informalmente campanha governista em Fortaleza

Roberto Cláudio apresentou à sua base política
Tipo Opinião
Prefeito Roberto Cláudio  (Foto: Thais Mesquita/O POVO)
Foto: Thais Mesquita/O POVO Prefeito Roberto Cláudio

Prefeito Roberto Cláudio (PDT) e governador Camilo Santana (PT) discursaram com minutos de diferença na manhã desta segunda-feira, 3, na volta dos trabalhos da Câmara Municipal de Fortaleza e da Assembleia Legislativa. As falas expressaram os diferentes momentos das administrações.

Camilo está no segundo ano do segundo mandato. Roberto Cláudio está nos últimos 11 meses do mandato de oito anos e prepara as bases para tentar fazer o sucessor, mesmo sem ainda ter o candidato anunciado.

O discurso de RC foi o de balanço das ações. Foi bem mais longo que o do governador e foi bastante detalhado. Deu respostas específicas a críticas e rebateu "fake news" de que afirma ser alvo por vezes.

Roberto Cláudio fez hoje na Câmara Municipal o discurso que, informalmente, abre a campanha à sua sucessão. Ele apresentou à sua base política as armas com as quais pretende eleger um sucessor que ainda não foi anunciado e que não deverá ser um figurão da política. Mostrou o discurso de campanha antes de mostrar o candidato que irá entoá-lo. Falou de muitas ações, obras, resultados, da saúde financeira do Município, anunciou aumento salarial aos servidores.

Samuel Dias, secretário de Governo, foi à seção da Câmara
Samuel Dias, secretário de Governo, foi à seção da Câmara

Sobre o candidato, aliás, os bastidores do Paço Municipal já fervilham e já trabalham com um nome escolhido. Ele estava hoje na Câmara e foi chamado a socorrer o prefeito com informações que Roberto Cláudio não tinha de cabeça. Aguarda-se apenas o próximo prazo legal. Sobre isso fala mais o jornalista Carlos Mazza

 

 

Foto do Érico Firmo

É análise política que você procura? Veio ao lugar certo. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?