Logo O POVO+
Negociação do Leeds por Arthur Cabral esfria; clube inglês acerta com atacante Rodrigo
Foto de Fernando Graziani
clique para exibir bio do colunista

Editor Chefe de Esportes do O POVO; apresentador do Esportes do Povo no Canal FDR e nas rádios O POVO CBN e CBN Cariri e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN/CBN Cariri. Além de Comunicação, é formado em Direito

Negociação do Leeds por Arthur Cabral esfria; clube inglês acerta com atacante Rodrigo

Tipo Notícia
Ceará tinha direito a porcentagem da venda de Arthur Cabral ao Basel, da Suíça, mas não recebeu (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Ceará tinha direito a porcentagem da venda de Arthur Cabral ao Basel, da Suíça, mas não recebeu

Arthur Cabral, neste momento, está mais longe de atuar pelo Leeds, do técnico argentino Marcelo Bielsa. A negociação não foi encerrada, mas esfriou consideravelmente nas 30 horas recentes, de acordo com fontes próximas ao jogador. 

O Leeds, nesta terça-feira, acertou as bases contratuais para contar com o bom atacante Rodrigo, de 29 anos (ele nasceu no Rio de Janeiro, mas se tornou espanhol - possui mais de 20 partidas pela seleção - e tem passagens pelo Benfica e Real Madrid), por 30 milhões de euros. O Valência confirmou o negócio.

O time inglês fez uma proposta recente ao Basel para comprar os direitos de Arthur Cabral por cerca de 15 milhões de euros e mais 3 milhões de euros em bônus, mas a equipe suíça, até o momento, só aceita a multa integral de 20 milhões sem bônus.

Os empresários de Arthur ainda trabalham com outras sondagens de clubes europeus. O Basel comprou Arthur por 4,4 milhões de euros faz algumas semanas - pagará em quatro prestações semestrais - depois de uma temporada com 19 gols em 39 partidas. Palmeiras e Ceará dividirão por igual todos os valores pagos pelo clube suíço.

Foto do Fernando Graziani

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?