Logo O POVO+
Ceará: em pouco tempo, o admirável trabalho de Guto Ferreira; veja números
Foto de Fernando Graziani
clique para exibir bio do colunista

Editor Chefe de Esportes do O POVO; apresentador do Esportes do Povo no Canal FDR e nas rádios O POVO CBN e CBN Cariri e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN/CBN Cariri. Além de Comunicação, é formado em Direito

Ceará: em pouco tempo, o admirável trabalho de Guto Ferreira; veja números

Tipo Notícia
Guto Ferreira, campeão da Copa do Nordeste com o Ceará (Foto: Reprodução/Vozão TV)
Foto: Reprodução/Vozão TV Guto Ferreira, campeão da Copa do Nordeste com o Ceará

Contratado com o futebol paralisado por conta da pandemia do novo coronavírus, Guto Ferreira tem feito um trabalho excelente no Ceará em 2020. É visível como o elenco taticamente absorveu suas ideias durante as partidas. Independente do resultado - que muda naturalmente em função das execuções bem feitas ou não, qualidade dos adversários e diversos outros fatos - o time sabe o que tem que fazer em campo.

Para além do bom entendimento, o técnico montou o esquema em função do material humano que tinha disponível, já que não foi ele a participar da construção do time - é o terceiro treinador da temporada (Argel e Enderson foram os outros).

Guto tem 18 jogos comandando o Alvinegro, com 11 vitórias, seis derrotas e um empate. São 34 pontos somados dos 54 disputados, aproveitamento de 62,9%. É finalista do Campeonato Cearense (contra o Fortaleza), foi campeão da Copa do Nordeste (eliminando Vitória, Fortaleza e Bahia), está na quarta fase da Copa do Brasil (encara o Brusque em jogos de ida e volta) e neste momento ocupa a nona colocação da Série A (tem 13 pontos em 10 jogos).

Com Guto, o Ceará fez 25 gols e sofreu 16, saldo positivo de nove.

 

Foto do Fernando Graziani

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?