Fernando Graziani
clique para exibir bio do colunista

Editor Chefe de Esportes do O POVO; apresentador do Futebol do POVO na TV O POVO, rádio O POVO CBN AM e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN FM e AM; além de Comunicação, é formado em Direito.

NOTÍCIA

Fortaleza é a melhor defesa como mandante da Série A 2020; sequência sem tomar gols é inédita

Rogério Ceni tem duas vitórias sobre Sampaoli, conquistadas na Série A de 2019
Rogério Ceni tem duas vitórias sobre Sampaoli, conquistadas na Série A de 2019

O sistema defensivo do Fortaleza tem se mostrado mais maduro e eficiente neste início de Série A em relação ao ano passado.

Com um bom aproveitamento de 66% jogando como mandante na Série A - são 10 pontos conquistados em 15 disputados - outro dado relevante chama a atenção na campanha da equipe até aqui: o time sofreu apenas dois gols como mandante (ambos na derrota na estreia contra o Athletico-PR) e tem a melhor defesa da competição no quesito, ao lado do Inter. No total, em 11 jogos até aqui, o Fortaleza sofreu nove tentos e tem a quarta melhor defesa geral.

Nas vitórias contra Inter (1 a 0), Red Bull Bragantino (3 a 0) e Sport (1 a 0), além do empate contra o Botafogo (0 a 0), a equipe saiu sem sofrer gol. São quatro jogos seguidos assim, sequência inédita na história do time na primeira divisão (dados do comentarista Thiago Minhoca, da rádio O POVO/CBN).

No ano passado, quando voltou a disputar a Série A depois de bastante tempo, o Fortaleza tinha tomado quatro gols nos cinco primeiros confrontos, também com 66% de aproveitamento dos pontos conquistados em casa.

Também em 2019, nos 38 jogos, o Tricolor sofreu 49 gols e foi a quinta pior defesa. O número foi compensado pelo sistema ofensivo, que marcou 50 gols e foi o sexto melhor ataque. 

 

Essa notícia foi relevante pra você?
Logo O POVO Mais