Logo O POVO+
Neste momento, Governo do Ceará sequer cogita volta do público aos jogos de futebol
Foto de Fernando Graziani
clique para exibir bio do colunista

Editor Chefe de Esportes do O POVO; apresentador do Esportes do Povo no Canal FDR e nas rádios O POVO CBN e CBN Cariri e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN/CBN Cariri. Além de Comunicação, é formado em Direito

Neste momento, Governo do Ceará sequer cogita volta do público aos jogos de futebol

Tipo Notícia
A Arena Castelão é palco dos jogos de Fortaleza e Ceará na Série A (Foto: Aurélio Alves/O POVO)
Foto: Aurélio Alves/O POVO A Arena Castelão é palco dos jogos de Fortaleza e Ceará na Série A

Apesar dos estudos para a volta dos torcedores aos estádios preparados pela Confederação Brasileira de Futebol, Federação Cearense de Futebol, além de Ceará e Fortaleza, o Governo do Estado não cogita qualquer medida neste sentido. O assunto, neste momento, sequer está sendo discutido internamente, disseram fontes muito próximas ao tema para a coluna.

Os interessados apresentaram o protocolo oficialmente ao Governo e até tinham alguma esperança da final do Campeonato Cearense, realizada na quarta-feira passada, dia 21 de outubro, ter presença de público, mas nos dias mais recentes o número de casos de infecção por Covid-19 aumentou bastante. Para além disso, há uma evidente segunda onda em ação na Europa. 

Com aumento de casos da Covid-19, eventos festivos em ambientes fechados voltam a ser proibidos no CE

Ceará e Fortaleza estão gastando cerca de R$ 75 mil reais por jogo para abrir o Castelão na Série A do Campeonato Brasileiro. Além disso, estão deixando de arrecadar valores significativos com bilheteria, mas o momento é completamente inadequado para a volta dos torcedores.

Foto do Fernando Graziani

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?