Logo O POVO+
Fortaleza: chineses só aceitam vender Marcinho e retorno fica difícil; detalhes da pedida
Foto de Fernando Graziani
clique para exibir bio do colunista

Editor Chefe de Esportes do O POVO; apresentador do Esportes do Povo no Canal FDR e nas rádios O POVO CBN e CBN Cariri e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN/CBN Cariri. Além de Comunicação, é formado em Direito

Fortaleza: chineses só aceitam vender Marcinho e retorno fica difícil; detalhes da pedida

Tipo Notícia
Marcinho marcou quatro gols em 23 jogos pelo Fortaleza em 2019, antes de ir para o futebol chinês (Foto: Júlio Caesar/O POVO)
Foto: Júlio Caesar/O POVO Marcinho marcou quatro gols em 23 jogos pelo Fortaleza em 2019, antes de ir para o futebol chinês

Desejo do técnico Rogério Ceni e da diretoria do Fortaleza para reforçar o elenco, o atacante Marcinho só voltará a vestir a camisa do Tricolor caso uma completa mudança de rumo ocorrer. Como o Chongqing Dangdai Lifan avisou que não aceita emprestar o atleta (proposta do Fortaleza) e quer 1 milhão de dólares (cerca de R$ 6 milhões) por 50% dos direitos econômicos, o time do Pici desistiu do negócio em tais termos.

O salário de Marcinho também seria um problema para o clube, já que a valorização do dólar na comparação com a moeda brasileira transformou os vencimentos do jogador em cerca de R$ 400 mil mensais, que precisariam ser negociados.

Aos 25 anos, o jogador atuou pelo Fortaleza em 2018 e 2019 (48 jogos e 7 gols) quando foi vendido do Internacional, então dono de seus direitos, para o futebol chinês por 1 milhão de dólares, com o Tricolor ficando com 10% de direito de vitrine. 

 


Foto do Fernando Graziani

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?