Logo O POVO+
Mais choro, Paz preocupado e jogadores online: a outra despedida de Ceni do Fortaleza
Foto de Fernando Graziani
clique para exibir bio do colunista

Editor Chefe de Esportes do O POVO; apresentador do Esportes do Povo no Canal FDR e nas rádios O POVO CBN e CBN Cariri e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN/CBN Cariri. Além de Comunicação, é formado em Direito

Mais choro, Paz preocupado e jogadores online: a outra despedida de Ceni do Fortaleza

Tipo Notícia
Rogério Ceni, técnico do Flamengo (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)
Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro Rogério Ceni, técnico do Flamengo

Assim como ocorreu quando deixou o Fortaleza para treinar o Cruzeiro no Dia dos Pais de 2019, Rogério Ceni se emocionou bastante no hotel em Salvador durante a despedida do elenco e funcionários do clube, nesta segunda. Pela segunda vez ele estava interrompendo por vontade própria o compromisso com o Fortaleza, agora pra treinar o Flamengo, onde já foi anunciado com contrato até 2021.

Ceni neutro, celulares frenéticos e expectativa: o voo do Fortaleza rumo a Salvador

Chamados para uma reunião às 23 horas, os jogadores já sabiam que seriam informados da saída do técnico, até porque conversaram muito sobre o assunto e acompanharam pelos celulares o dia todo as notícias que eram publicadas, inclusive durante os voos de Curitiba para São Paulo e São Paulo para Salvador, onde enfrentam o Bahia, nesta quarta, relevante partida da Série A. Alguns mandaram mensagens para repórteres para informar, inclusive, do momento da conversa derradeira. Ninguém foi surpreendido, portanto.

Rogério Ceni assina com o Flamengo até final de 2021

Dirigentes que acompanharam a delegação estavam também presentes durante a comunicação e o presidente Marcelo Paz se mostrava nitidamente preocupado, algo natural diante da decisão de Rogério e dos próximos passos que o Fortaleza terá que tomar para substituir o treinador que todos no clube esperavam deixar o cargo apenas após o Campeonato Brasileiro. Por fim, em meio aos abraços nos jogadores e lágrimas, funcionários aproveitaram para tirar fotos da despedida do treinador, que certamente não voltará tão cedo ao clube.

Com apuração de Afonso Ribeiro, repórter do O POVO

 

Foto do Fernando Graziani

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?