Logo O POVO+
Entrevista exclusiva: Geraldo Luciano, novo diretor administrativo do Fortaleza
Foto de Fernando Graziani
clique para exibir bio do colunista

Editor Chefe de Esportes do O POVO; apresentador do Esportes do Povo no Canal FDR e nas rádios O POVO CBN e CBN Cariri e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN/CBN Cariri. Além de Comunicação, é formado em Direito

Entrevista exclusiva: Geraldo Luciano, novo diretor administrativo do Fortaleza

Executivo traçou metas iniciais e falou da chance de fazer o que sempre sonhou pelo clube
Tipo Notícia
Geraldo Luciano: confiança na atual diretoria pesou para aceite do convite para assumir diretoria administrativa do Fortaleza (Foto: divulgação)
Foto: divulgação Geraldo Luciano: confiança na atual diretoria pesou para aceite do convite para assumir diretoria administrativa do Fortaleza

Há mais 40 anos Geraldo Luciano colabora com o Fortaleza. Seja como torcedor, conselheiro ou articulador informal, o executivo nunca conseguiu assumir um cargo oficialmente no clube - apesar do desejo perene - em função da vida profissional, especialmente nos 24 anos na M Dias Branco. Na empresa cearense que ele ajudou a ser gigante, trilhou um caminho de amplo sucesso e reconhecimento nacional, mas era preciso ter distanciamento do futebol para que os negócios não fossem afetados.

Desde 2019, entretanto, Geraldo é um consultor independente, com atuação em diversas marcas, casos da Hapvida e Assaí Atacadista e Cerâmica Eliane, apenas para citar três protagonistas nos ramos que atuam no Brasil. Sem as obrigações do dia a dia de uma empresa e em nova realidade profissional, veio então o convite do presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, para que ele assumisse a diretoria administrativa do clube. O aceite foi rápido e o sonho, então, concretizado.

Abaixo, os principais trechos da conversa exclusiva da coluna com o novo diretor administrativo do Fortaleza:

Convite aceito

"Jamais aceitaria o convite do Fortaleza se não acreditasse nessa diretoria. Há jovens muito competentes trabalhando na organização do clube, com ótimas atuações e certamente o profissionalismo atual foi um dos motivos para eu aceitar e associar meu nome ao projeto"

Bastidores

"Tenho muita vontade de contribuir efetivamente, mas pela questão profissional eu nunca pude, mas nos últimos 20 anos colaborei com todos os presidentes que passaram pelo Fortaleza, além de ter participado diretamente da articulação para Luis Eduardo Girão assumir a presidência do clube em 2017, em um momento bem complicado financeiramente e que corríamos risco até de cair para a Série D."

Aprender para ajudar

"Chego com muita humildade para aprender. É assim em qualquer lugar que você começa a conhecer. Quero aprender como funciona um clube de futebol porque é uma empresa diferente das demais porque há a paixão o tempo todo. Quero aprender para ajudar"

Engrenagem

"Falando tecnicamente de futebol não terei qualquer intervenção, até porque não me considero um conhecedor. Meu trabalho será na gestão, ajudar a fazer com que as coisas funcionem. O Fortaleza cresceu muito nesses anos recentes quero conhecer tudo que está sendo feito e eu vou ajudar no que eu puder"

Metas

"Meu objetivo prioritário é colaborar com minha experiência para a organização da empresa, melhorar a estrutura do clube, seguir com a profissionalização, contribuir sempre e manter o que está funcionando. Vou ficar próximo de todas as diretorias, especialmente a financeira, comandada pelo Maurício Guimarães, que eu já conheço faz 35 anos. Esse é o ponto principal, mas claro que com minha experiência de mercado não descarto colaborar em contatos com possíveis parceiros comerciais"

Foto do Fernando Graziani

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?