Logo O POVO+
Ceará mostra força ao atingir 20 jogos sem perder na Copa do Nordeste
Foto de Fernando Graziani
clique para exibir bio do colunista

Editor Chefe de Esportes do O POVO; apresentador do Esportes do Povo no Canal FDR e nas rádios O POVO CBN e CBN Cariri e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN/CBN Cariri. Além de Comunicação, é formado em Direito

Ceará mostra força ao atingir 20 jogos sem perder na Copa do Nordeste

Além de ter sido campeão invicto do Nordestão, o time, sob o comando de Guto Ferreira, fez a melhor campanha de uma equipe da região na Série A em 2020
Tipo Opinião
Luiz Otávio é a maior referência da defesa do Ceará nos últimos anos 
 (Foto: Mateus Dantas/O POVO.Doc)
Foto: Mateus Dantas/O POVO.Doc Luiz Otávio é a maior referência da defesa do Ceará nos últimos anos

A sequência de 20 partidas vencendo ou empatando do Ceará na Copa do Nordeste é um bom retrato do momento da equipe na região. Neste sábado, no encerramento da primeira fase da edição 2021 do torneio, o Alvinegro venceu o Salgueiro no Castelão por 3 a 0 - gols de Gabriel Dias e Vizeu - para atingir a marca e garantir a primeira colocação do Grupo A, com 16 pontos.

Além de ter sido campeão invicto do Nordestão 2020, o time, sob o comando de Guto Ferreira, fez a melhor campanha de uma equipe da região na Série A da temporada passada, ficando na 11a. colocação, com 52 pontos, campanha de 14 vitórias, 10 empates e 14 derrotas. 

O Ceará, com bons números financeiros e fiscais, pagando em dia e investindo em infraestrutura em todos os setores, consegue também fazer com que os resultados em campo ocorram. No futebol, longe de ser uma ciência exata, nem sempre isso ocorre e clubes que fazem bons trabalhos fora de campo não conseguem resultados, assim como muitos que são desorganizados, atingem títulos.

Em tempo: Guto Ferreira também atingiu os 20 jogos de invencibilidade na Copa do Nordeste, mas não todas as partidas pelo Ceará.

Foto do Fernando Graziani

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?