Logo O POVO+
Com incêndios e falta de manutenção, Conmebol se assusta com situação do Castelão
Foto de Fernando Graziani
clique para exibir bio do colunista

Editor Chefe de Esportes do O POVO; apresentador do Esportes do Povo no Canal FDR e nas rádios O POVO CBN e CBN Cariri e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN/CBN Cariri. Além de Comunicação, é formado em Direito

Com incêndios e falta de manutenção, Conmebol se assusta com situação do Castelão

Cadeiras quebradas e péssimo estado do gramado também foram notados
Tipo Notícia
Incêndio começou em uma cabine de radio devido a um curto-circuito e se alastrou ate a cobertura da praça esportiva (Foto: Aurelio Alves)
Foto: Aurelio Alves Incêndio começou em uma cabine de radio devido a um curto-circuito e se alastrou ate a cobertura da praça esportiva

Candidato a sediar as finais únicas da Copa Sul-Americana em 2021, 2022 e 2023, o Castelão teve a pior avaliação entre os quatro estádios brasileiros que foram inspecionados pela Conmebol nesta temporada. Além do Castelão, Arena Pernambuco, Mané Garrincha e Beira-Rio mostraram interesse em receber o evento que encerra a segunda principal competição entre clubes da América do Sul. O Mané Garrincha, em Brasília, foi o melhor avaliado.

A coluna conversou com pessoas diretamente ligadas aos processos e os observadores, incluindo brasileiros, ficaram muito decepcionados com o que viram. Além do incêndio do final de janeiro  - os estragos ainda não foram reparados - um princípio de incêndio atingiu um dos vestiários do estádio justamente na véspera da estreia do Ceará na Sul-Americana, semana passada, contra o Jorge Wilstermann, quando o Castelão já estava sob comando da Conmebol.

Cadeiras quebradas e péssimo estado do gramado também foram notados no estádio que até pouco tempo era destaque pela beleza, funcionalidade e rapidez com que ficou pronto para a Copa do Mundo, tanto que participou da Copa das Confederações em 2013 e abrigou as quartas de final da Copa de 2014 entre Brasil x Colômbia, um presente da Fifa para a então organização apresentada.

Além dos estádios brasileiros, outras praças esportivas da América do Sul lutam pelo direito de sediar os jogos finais da Sul-Americana até 2023. O resultado não foi divulgado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 


Foto do Fernando Graziani

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?