Logo O POVO+
Mais uma grande temporada de Arthur Cabral na Europa
Foto de Fernando Graziani
clique para exibir bio do colunista

Editor Chefe de Esportes do O POVO; apresentador do Esportes do Povo no Canal FDR e nas rádios O POVO CBN e CBN Cariri e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN/CBN Cariri. Além de Comunicação, é formado em Direito

Mais uma grande temporada de Arthur Cabral na Europa

Aos 23 anos, recém completados, Arthur tem 68 gols na carreira, em 141 jogos oficiais
Tipo Notícia
Ceará tinha direito a porcentagem da venda de Arthur Cabral ao Basel, da Suíça, mas não recebeu (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Ceará tinha direito a porcentagem da venda de Arthur Cabral ao Basel, da Suíça, mas não recebeu

Nenhum brasileiro marcou tantos gols na temporada europeia, que caminha para o seu final, como Arthur Cabral. O atacante chegou aos 20 tentos anotados em 32 partidas pelo Basel em 2020-2021. São 18 no Campeonato Suíço (divide a artilharia com o camaronês Nsame, do já campeão disparado Young Boys) e dois na Liga Europa, em que pese, coletivamente, o ano do Basel ter sido ruim.

O certame 2019-2020, quando Arthur marcou 18 gols, já tinha sido relevante para o paraibano, revelado para o futebol pelo Ceará e maior venda da história do clube, que ainda espera receber mais valores significativos numa próxima transferência, já que Arthur, segundo seus empresários, tem boas possibilidades de atuar em uma liga maior. Agora, pelo Basel, são 70 partidas, 38 gols e nove assistências.

Aos 23 anos, recém completados em abril, Arthur tem 68 gols na carreira, em 141 jogos oficiais, média excelente de um gol a cada dois jogos. No Ceará ele marcou 29 vezes e no Palmeiras, um gol apenas, já que foi menosprezado pelo então técnico Felipão.

 

Foto do Fernando Graziani

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?