Logo O POVO+
Com Tiago Nunes na Série A, Ceará tem aproveitamento bem menor do que com Guto Ferreira
Foto de Fernando Graziani
clique para exibir bio do colunista

Editor Chefe de Esportes do O POVO; apresentador do Esportes do Povo no Canal FDR e nas rádios O POVO CBN e CBN Cariri e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN/CBN Cariri. Além de Comunicação, é formado em Direito

Com Tiago Nunes na Série A, Ceará tem aproveitamento bem menor do que com Guto Ferreira

Quando Guto foi demitido, o Ceará estava na oitava colocação, vinha apresentando um futebol ruim, finalizando pouco e sem qualquer ideia ofensiva
Tipo Opinião
Tiago Nunes precisa acertar ataque do Ceará (Foto: Aurelio Alves)
Foto: Aurelio Alves Tiago Nunes precisa acertar ataque do Ceará

Quando foi demitido do Ceará, Guto Ferreira sustentava, na Série A, uma campanha com 24 pontos somados em 54 disputados (18 partidas), aproveitando de 44,4%.

Substituído por Tiago Nunes, o Alvinegro foi dirigido pelo novo treinador em nove oportunidades até agora, com oito pontos somados em 27 disputados, aproveitamento de 29,6%. No geral, o Alvinegro tem 32 pontos, na 14a. colocação.

A queda é significativa e preocupa em função da distância da zona de rebaixamento, por mais que o número de partidas de Tiago seja ainda menor, ou seja, ainda é possível recuperar melhores resultados.

Quando Guto foi demitido, o Ceará estava na oitava colocação, vinha apresentando um futebol ruim, finalizando pouco e sem qualquer ideia ofensiva. Com Tiago Nunes o objetivo foi dar mais frescor ao sistema criativo da equipe, que até tem finalizado mais - cerca de 20% a mais - porém tem esbarrado na deficiência técnica de um elenco sem a competência necessária para fazer gols e mostrando constantes falhas no meio-campo e no setor defensivo. Nunes também tem feito escolhas táticas e técnicas que não estão correspondendo.

Com 25 tentos anotados, o Ceará tem média inferior a um gol por jogo. Restam 11 partidas.

 

 


Foto do Fernando Graziani

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?