Logo O POVO+
A boa vitória do Ceará e o empate do Fortaleza
Foto de Fernando Graziani
clique para exibir bio do colunista

Editor Chefe de Esportes do O POVO; apresentador do Esportes do Povo no Canal FDR e nas rádios O POVO CBN e CBN Cariri e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN/CBN Cariri. Além de Comunicação, é formado em Direito

A boa vitória do Ceará e o empate do Fortaleza

Alvinegro e Tricolor estão classificados para as quartas de final do Nordestão
Tipo Opinião
Fortaleza e Ceará são líderes momentaneamente de seus grupos na Copa do Nordeste 2022 (Foto: Montagem sobre fotos de Felipe Cruz/Fortaleza EC e Aurélio Alves)
Foto: Montagem sobre fotos de Felipe Cruz/Fortaleza EC e Aurélio Alves Fortaleza e Ceará são líderes momentaneamente de seus grupos na Copa do Nordeste 2022

Com uma equipe bastante modificada, enfrentando um gramado horroroso e um time bem organizado, o Fortaleza empatou com o Altos por 1 a 1, mais um gol de Pikachu, o quarto dele na temporada, artilheiro isolado do time em 2022. Somando aos 10 que ele marcou em 2021, já são 14 do ala atuando pelo lado direito, um dos pilares da equipe tricolor. Betinho, ex-atacante do Fortaleza, empatou a partida em Teresina, resultado merecido para o clube do Piauí, que foi melhor na segunda etapa e não merecia perder.

Juan Pablo Vojvoda optou por poupar vários titulares e o natural era efetivamente um time menos intenso na frente e dando mais espaços atrás, exatamente o que ocorreu. Ainda assim, manteve a invencibilidade na temporada, único time da Série A nessa condição. Com 13 pontos no Grupo A, a equipe garantiu classificação para as quartas de final, mas o objetivo é o primeiro lugar na rodada final.

Mais tarde, também neste sábado, o Ceará fez uma ótima partida contra o bom CSA, no Castelão, e garantiu classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste com o 2 a 0. Apoiado pela torcida, que mostrou paixão indestrutível e esqueceu, ao menos temporariamente, a eliminação para o Iguatu no Campeonato Cearense, o Alvinegro foi um time veloz ofensivamente, criou oportunidades e conseguiu ser bem mais efetivo do que vinha ocorrendo, apesar de outras chances perdidas.

Mais uma vez Victor Luís ganhou destaque e marcou o tento de abertura do placar em um chute poderoso de fora da área. Foi fundamental. No sistema defensivo, o efeito colateral foi ter deixado muitos espaços para a equipe alagoana quando o jogo estava empatado, mas nas oportunidades criadas novamente o destaque foi do goleiro João Ricardo, uma segurança. Na beira do campo, Tiago Nunes incentivou o elenco e fez questão de chamar a torcida porque sabe que é muito importante recuperar a relação de confiança.

Caucaia e Iguatu se enfrentam hoje, no primeiro confronto entre ambos na semifinal do Campeonato Cearense. O Iguatu tem a seu favor mais ritmo de jogo e muita empolgação por ter eliminado o Ceará no sábado passado.

Já o Caucaia possui a vantagem de ter descansado fisicamente por algumas semanas e a confiança de ter feito a melhor campanha da primeira fase do estadual, ainda invicto. Do confronto sairá um finalista inédito do Campeonato Cearense, o que por si só já é algo histórico. E merecido.

A Copa do Brasil começou com 80 clubes e 40 já foram eliminados, entre eles os cearenses Ferroviário e Icasa. Ambos tiveram ótimas chances de garantir mais R$ 750 mil na conta na semana que passou, valor que ajudaria demais na sequência da temporada, mas bobearam muito. O Ferrão tinha a vaga na mão e perdeu por 2 a 1 com um tento sofrido no minuto final da partida diante do Nova Venecia, no Espírito Santo. Já a equipe do Cariri teve várias oportunidades de gol, mas o empate em 0 a 0 acabou favorecendo o Tombense.

Em relação ao Ceará, fez o que se esperava. Não tomou conhecimento do São Raimundo-RR e fez 3 a 0, perdendo muitas chances de gol. O importante, entretanto, era vencer e garantir passagem para a segunda fase, além de mais R$1,5 milhão.luna texto coluna te

 

Foto do Fernando Graziani

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?