Logo O POVO+
Fortaleza x Caucaia: finalistas com méritos
Foto de Fernando Graziani
clique para exibir bio do colunista

Editor Chefe de Esportes do O POVO; apresentador do Esportes do Povo no Canal FDR e nas rádios O POVO CBN e CBN Cariri e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN/CBN Cariri. Além de Comunicação, é formado em Direito

Fortaleza x Caucaia: finalistas com méritos

Ofensivamente o time não esteve bem e coube mais uma vez a Pikachu resolver o jogo, com passe perfeito para o gol de Moisés e a jogada para o gol contra que deu a vitória ao Tricolor
Pikachu teve atuação decisiva pelo Fortaleza diante do Ferroviário (Foto: FABIO LIMA/O POVO)
Foto: FABIO LIMA/O POVO Pikachu teve atuação decisiva pelo Fortaleza diante do Ferroviário

Merecida a classificação do Fortaleza para a final do Campeonato Cearense. Nos dois jogos contra o Ferroviário, venceu ambos, cenário incontestável de superioridade. Ontem, entretanto, o triunfo por 2 a 1 deixou um sinal de alerta importante, porque os erros de passes foram muitos, assim como os vacilos defensivos (a equipe ficou muito espaçada, deixando espaços demais ao Ferrão), obrigando o goleiro Max Walef a fazer pelo menos três ótimas defesas, mostrando que o momento é efetivamente dele ao assumir a condição de titular. Ofensivamente o time não esteve bem e coube mais uma vez a Pikachu resolver o jogo, com passe perfeito para o gol de Moisés e a jogada para o gol contra que deu a vitória ao Tricolor.

Contra o Caucaia, que também foi superior ao Iguatu nos dois jogos (2 a 0 e 1 a 1) e chega até a final com a melhor campanha da primeira fase, o Fortaleza terá que ter outra postura, aumentando a concentração e efetividade. O Caucaia é bem treinado e tem um futebol veloz, agudo. Não há data marcada para as finais e tal cenário pode impactar na escalação de Vojvoda, afinal, o calendário das próximas semanas será intenso com a rodada final da fase de grupos da Copa do Nordeste e já o início da fase eliminatória.

Ao Ferroviário fica a lição de ter feito um bom segundo tempo e a certeza de que o elenco pode dar mais, enfrentando a Série C e seu novo regulamento com possibilidade de pensar em coisas grandes. A diretoria precisa agora reforçar o elenco, avaliando como foi o desempenho do estadual, pensando justamente em fazer um papel relevante no Campeonato Brasileiro.

Já apresentados e integrados ao elenco, o volante Rodrigo Lindoso e o atacante Dentinho estão à disposição do técnico Tiago Nunes. Há uma expectativa real para Dentinho, em breve, ganhar a condição de titular da equipe, mas o grande desafio está com o treinador. O jogador deixou evidente que pode atuar tanto no ataque, como no meio campo, justamente os setores do Ceará com mais necessidade de ganho técnico.

Dois times da Série A já foram eliminados da Copa do Brasil antes da terceira fase: Internacional (perdeu para o Globo) e Avaí (derrotado pelo Ceilândia). Entre os cearenses, Icasa e Ferroviário já estão fora e o Ceará entra em campo depois de amanhã contra a Tuna Luso Brasileira, no Castelão. Caso consiga a vaga, o Alvinegro soma mais R$ 1,9 milhão em premiação. Em relação ao Fortaleza, o Tricolor entra na Copa do Brasil na terceira fase, ao lado de outras 11 equipes pré-classificadas

Da convocação de 25 jogadores de Tite para os próximos jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo, 12 atuam na Premier League. O futebol inglês é, já faz algum tempo, o melhor do planeta e não há dúvida que conviver entre os melhores é relevante para uma disputa de alto nível. Ainda assim, os jogadores mais decisivos do mundo no setor ofensivo não são brasileiros, o que deixa o time comandado por Tite abaixo das principais seleções, como França, Inglaterra e Alemanha.

Foto do Fernando Graziani

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?