Logo O POVO+
Fortaleza x Flamengo na Série A: visitantes terão entre 8.500 e 14.200 ingressos no Castelão
Foto de Fernando Graziani
clique para exibir bio do colunista

Editor Chefe de Esportes do O POVO; apresentador do Esportes do Povo no Canal FDR e nas rádios O POVO CBN e CBN Cariri e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN/CBN Cariri. Além de Comunicação, é formado em Direito

Fortaleza x Flamengo na Série A: visitantes terão entre 8.500 e 14.200 ingressos no Castelão

Jogo ocorre já na quarta-feira da semana que vem, às 20 horas, no Castelão.
Tipo Notícia
Torcida do Flamengo sempre marca presença no Castelão (Foto: Mateus Dantas / O Povo) (Foto: MATEUS DANTAS)
Foto: MATEUS DANTAS Torcida do Flamengo sempre marca presença no Castelão (Foto: Mateus Dantas / O Povo)

A diretoria do Fortaleza ainda vai se reunir para decidir a divisão do Castelão na partida contra o Flamengo, no próximo dia 16 de outubro, quarta-feira, às 20 horas, rodada 26 da Série A do Campeonato Brasileiro, mas uma coisa é certa, apurou a coluna: os visitantes terão pelo menos 15% de ingressos disponíveis, mais do que os 10% previstos no regulamento quando solicitados pela diretoria adversária.

A demanda de torcedores do atual líder da competição é alta e o Fortaleza já decidiu que o estádio terá pelo menos 15% de bilhetes aos torcedores do Flamengo, podendo chegar até cerca de 25% da capacidade total, hoje estipulada em 57 mil torcedores. Assim, serão entre 8.500 e 14.200 ingressos.

Sobre os valores dos ingressos, tudo vai depender do julgamento no STJD nesta semana e que vai determinar se o Fortaleza poderá cobrar preços diferentes para visitantes onde bem entender, desde que obedeça as divisões existentes no Castelão. Para o Tribunal, ao menos em duas decisões liminares, setores norte e sul do estádio precisam ter os mesmos valores para visitantes e mandantes, algo que o Tricolor rechaça.

Importante lembrar que na partida Ceará x Flamengo, pela Série A 2019, no Castelão, foram registrados 12.710 torcedores do clube carioca no estádio, apesar de inicialmente a carga divulgada pelo Alvinegro ter sido de 15 mil lugares. Mais de R$ 1,2 milhão foram arrecadados pelo Ceará apenas com a venda para a torcida adversária.

Foto do Fernando Graziani

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?