Logo O POVO+
Red Bull troca pneus de carro de Fórmula 1 dentro de avião e em gravidade zero; veja vídeo
Foto de Fernando Graziani
clique para exibir bio do colunista

Editor Chefe de Esportes do O POVO; apresentador do Esportes do Povo no Canal FDR e nas rádios O POVO CBN e CBN Cariri e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN/CBN Cariri. Além de Comunicação, é formado em Direito

Red Bull troca pneus de carro de Fórmula 1 dentro de avião e em gravidade zero; veja vídeo

A empresa levou o veículo RB1 até a Cidade das Estrelas, no Centro de Treino de Cosmonautas Yuri Gagarin, que fica distante 25 km de Moscou.
Tipo Notícia
Red Bull Racing Zero (Foto: Denis Klero/Red Bull Content Pool)
Foto: Denis Klero/Red Bull Content Pool Red Bull Racing Zero

Aproveitando a onda de recordes de pit stops na temporada de Fórmula 1, a Red Bull resolveu mudar de nível e numa altitude de 10 mil metros e com gravidade zero, dentro de um avião Ilyushin II-76 MDK, uma equipe de mecânicos trocou os pneus de um carro da temporada 2005.

A empresa levou o veículo RB1 até a Cidade das Estrelas, no Centro de Treino de Cosmonautas Yuri Gagarin, que fica distante 25 km de Moscou. E com a ajuda essencial da agência espacial russa Roscomosos, foi possível produzir a impressionante ação.

O complexo projeto teve cenário construído semelhante ao do avião que posteriormente seria usado, muito treinamento físico e mental, além de voos testes até as decolagens que efetivamente culminaram com os vídeos produzidos.

Abaixo, as imagens divulgadas pela empresa nesta quinta-feira, 21.

Foto do Fernando Graziani

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?