Logo O POVO+
Contra o Corinthians, derrota do Ceará com atuação péssima e erros agudos de Argel e Lima
Foto de Fernando Graziani
clique para exibir bio do colunista

Editor Chefe de Esportes do O POVO; apresentador do Esportes do Povo no Canal FDR e nas rádios O POVO CBN e CBN Cariri e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN/CBN Cariri. Além de Comunicação, é formado em Direito

Contra o Corinthians, derrota do Ceará com atuação péssima e erros agudos de Argel e Lima

Tipo Opinião
Ceará e Corinthians se enfrentaram pela 37ª rodada da Série A (Foto: Julio Caesar/ O POVO)
Foto: Julio Caesar/ O POVO Ceará e Corinthians se enfrentaram pela 37ª rodada da Série A

O Ceará fez uma partida muito ruim nesta quarta-feira, no Castelão, uma das piores atuações da equipe na Série A. Diante de um Corinthians que havia vencido um jogo apenas nos 14 mais recentes como visitante, a equipe comandada por Argel foi inferior taticamente e tecnicamente durante todo o jogo. Assim saiu derrotada por 1 a 0, gol de cabeça de Gustavo, em falha grave do sistema defensivo.

O resultado é péssimo para o time, que fica com 38 pontos e torce para o Cruzeiro, com 36, não vencer o Grêmio nesta quinta-feira para seguir fora da zona de rebaixamento restando apenas uma rodada para o fim da competição.

Os destaques negativos do Ceará foram muitos - apenas Eduardo Brock teve atuação razoável - mas Lima exagerou ao se perder completamente na expulsão sem qualquer motivo - o jogo estava 0 a 0 - irresponsabilidade enorme e postura totalmente prejudicial que custou caro. 

O técnico Argel também errou bastante. Substituições sem sentido só pioraram uma equipe bastante intranquila e sem força. Suas leituras de jogo nos movimentos táticos também pouco resolveram. O Ceará foi uma equipe sem construção, com ausência de criatividade e inteligência, usando ligação direta que não deu rigorosamente em nada. 

Resta torcer contra o Cruzeiro.

Foto do Fernando Graziani

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?