Logo O POVO+
Com aumento de casos de coronavírus, clubes recuam e Campeonato Cearense 2020 será paralisado
Foto de Fernando Graziani
clique para exibir bio do colunista

Editor Chefe de Esportes do O POVO; apresentador do Esportes do Povo no Canal FDR e nas rádios O POVO CBN e CBN Cariri e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN/CBN Cariri. Além de Comunicação, é formado em Direito

Com aumento de casos de coronavírus, clubes recuam e Campeonato Cearense 2020 será paralisado

Tipo Notícia
Castelão sem jogos em função da pandemia de Covid-19 (Foto: Fábio Lima)
Foto: Fábio Lima Castelão sem jogos em função da pandemia de Covid-19

Após o agravamento de casos de Covid-19 no Ceará - são nove casos até agora (novo boletim será divulgado às 17 horas) - e medidas de emergência tomadas pelo Governo do Estado nesta segunda-feira, 16 - os clubes cearenses optaram por paralisar o campeonato por tempo indeterminado. Ainda nesta terça-feira, 17, a portaria comunicando o fato será publicada.

Pesou também a repercussão negativa entre os torcedores da decisão dos clubes, mantendo os jogos, ainda que com portões fechados, em reunião que foi encerrada antes do pronunciamento do governador, nesta segunda, quando apenas o Sindicato do Atletas do Ceará se posicionou contrário ao prosseguimento do torneio.

A pressão do Ministério Público Federal do Ceará também foi relevante. Outro fator que pesou: a CBF, ao menos por enquanto, garantiu aos presidentes das Federações - incluindo a cearense - a continuação dos estaduais quando possível, sem cancelamento compulsório.

A possibilidade do calendário do futebol brasileiro ser esticado até fevereiro de 2021 existe.

Foto do Fernando Graziani

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?