Logo O POVO+
É tempo de delivery e da cozinha de casa
Foto de Bernard Twardy
clique para exibir bio do colunista

Bernard Twardy, um chef de estirpe clássico, chegou ao Ceará há 32 anos para nunca mais deixar a terrinha. A acolhida e a semelhança com o Caribe, onde passou sete anos, o seduziram. Antes, viajou pelo mundo em busca de saberes novos e há mais de duas décadas se dedica à gastronomia do Beach Park e ao fortalecimento da identidade do alimento com pegada Cearense.

Bernard Twardy gastronomia

É tempo de delivery e da cozinha de casa

Enquanto enfrentamos essa pandemia, temos tempo em casa para cozinhar e desfrutar pedidos pelo delivery
Man cooking in the kitchen, preparing pasta, cooking spagheti. (Foto: Getty Images)
Foto: Getty Images Man cooking in the kitchen, preparing pasta, cooking spagheti.

Enfrentamos nos últimos tempos muitas perguntas e dúvidas. Para acalentar o coração, fazer algo com as nossas mãos e desanuviar a nossa cabeça, a receita é voltar para a cozinha com força.

Lembrando que os bares e restaurantes estarão fechados para evitar aglomerações e contatos físicos, principais formas de contágio. Está na hora, então, de apoiar os restaurantes locais, levando comida para viagem.

Os americanos compram cartões-presente em seus restaurantes favoritos e desfrutarão de uma refeição daqui a algum tempo, quando tudo se acalmar. Seus restaurantes favoritos podem usar esse dinheiro agora para não fechar definitivamente as portas.

Nesta coluna de Gastronomia do O POVO, sempre queremos incentivar os leitores a cozinhar e descobrir, mais especialmente nestes tempos. Agora é a hora de mergulhar em projetos de culinária e preparar os alimentos que você sempre quis experimentar. Agora temos mais tempo em casa.

Queremos ser proativos neste momento oportuno. É por isso que queremos que você, caro leitor, seja o primeiro, a saber, que começarei uma linha de trocas de receitas por meio do e-mail. Quem me mandar um email, receberá dicas de culinária. Todos nós podemos aproveitar alguma dica boa de culinária. Seja aprendendo a fazer macarrão a partir do zero, cozinhando com seus filhos, assando pão ou enfrentando bolos e tortas, assumir um projeto de culinária certamente ajuda a encontrar alegria para o nosso dia-dia. Quanto mais cozinharmos, melhores serão as nossas vidas.

Tudo de bom e fico esperando os vossos emails no endereço gourmet.ceara@gmail.com. Vamos interagir!

 

Foto do Bernard Twardy

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?