Logo O POVO+
A agenda do Capitão Wagner no Cariri
Foto de Guálter George
clique para exibir bio do colunista

Colunista de política, Gualter George é editor-executivo do O POVO desde 2007 e comentarista da rádio O POVO/CBN. No O POVO, já foi editor-executivo de Economia e ombudsman. Também foi diretor de Redação do jornal O Dia (Teresina).

A agenda do Capitão Wagner no Cariri

Pré-candidato ao Governo, Wagner diz que o Cariri pode indicar o vice da sua chapa. Na lista dos possíveis nomes, a esposa e o filho do ex-senador Eunício Oliveira
Tipo Opinião
Capitão Wagner, 
deputado federal (Foto: Aurelio Alves)
Foto: Aurelio Alves Capitão Wagner, deputado federal

A agenda de pré-candidato do Capitão Wagner foi intensa nos últimos dias e focou o Cariri, onde chegou na quarta-feira e participou de uma série de reuniões políticas até a sexta. A caravana dele percorreu vários municípios e, inclusive, um dos pontos de suas conversas foi a conveniência da região ter o direito de indicar o vice para compor sua chapa majoritária. Na lista de opções que ele próprio apresenta, constam os nomes de Mônica e de Rodrigo Oliveira, como o sobrenome sugere, parentes próximos do ex-senador Eunício Oliveira. Mulher e filho, para ser mais preciso.

Enquanto isso, no PDT

A turma do PDT prepara para retomar no próximo fim de semana aquela programação de debates internos para filiados entre seus pré-candidatos ao governo do Ceará em 2022. A agenda prevê dois encontros, dias 23 e 24, o primeiro em Crateús e o segundo em São Benedito, em princípio contando-se com a presença dos quatro nomes que o partido considera para escolha final a ser feita mais adiante. Pela ordem alfabética, Evandro Leitão, Izolda Cela, Mauro Benevides Filho e Roberto Cláudio. À exceção de Izolda, a menos envolvida com a ideia, todos cumprem agendas próprias fortes, especialmente no Interior.

Leia a íntegra da coluna de Guálter George aqui 

 

Foto do Guálter George

A política do Ceará e do Brasil como ela é. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?