Logo O POVO+
Carlomano agora forma o número do MDB nas fotos
Foto de Guálter George
clique para exibir bio do colunista

Colunista de política, Gualter George é editor-executivo do O POVO desde 2007 e comentarista da rádio O POVO/CBN. No O POVO, já foi editor-executivo de Economia e ombudsman. Também foi diretor de Redação do jornal O Dia (Teresina).

Carlomano agora forma o número do MDB nas fotos

 (Foto: DIVULGAÇÃO)
Foto: DIVULGAÇÃO

O MDB acaba de liberar a imagem de um encontro que aconteceu hoje entre os deputados Leonardo Araújo (estadual) e Moses Rodrigues (federal) com o prefeito de Pacatuba, Carlomano Marques. Com uma expressão meio fechada, mas, com as duas mãos, formando o número 15, que identifica a sigla nas urnas e nas campanhas. Parece o registro comum de um encontro entre três emedebistas, não fosse o fato de no começo de setembro, o mesmo Carlomano posa em foto quase idêntica ao lado da cúpula do PSD, utilizando-se dos dedos naquela ocasião para identificar o número 55.

A verdade é que estava tudo acertado para Carlomano Marques, ligado à sigla desde à época de PMDB, transferir-se de legenda e, inclusive, disputar a reeleição como prefeito já filiado ao PSD, liderado no Ceará pelo ex-vice-governador Domingos Filho. As razões do recuo ainda não foram suficientemente explicados, embora circule versão de que acertos feitos não estavam sendo cumpridos, desagradando o veterano político e levando-o a optar por permanecer onde se encontra.

Melhor para o deputado Leonardo Araújo, que costura a permanência e, não por acaso, aparece sorridente na imagem ao lado de Carlomano Marques. Pacatuba é uma área de influência dele e ter ao lado um prefeito que sabe fazer política como poucos é sempre um ponto a favor. Uma presença oculta na imagem, e certamente sorridente, é do ex-senador Eunício Oliveira, presidente do MDB no Ceará, que venceria uma disputa direta importante contra o ex-aliado e hoje adversário, Domingos Filho.


 

 

Foto do Guálter George

A política do Ceará e do Brasil como ela é. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?