Logo O POVO+
Roberto Pessoa vai se licenciar do cargo de deputado; Danilo Forte assume
Foto de Henrique Araújo
clique para exibir bio do colunista

Henrique Araújo é jornalista e mestre em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Articulista e cronista do O POVO, escreve às quartas e sextas-feiras no jornal. Foi editor-chefe de Cultura, editor-adjunto de Cidades e editor-adjunto de Política.

Roberto Pessoa vai se licenciar do cargo de deputado; Danilo Forte assume

Tipo Notícia
 Encontro entre o deputado federal Roberto Pessoa, Danilo Forte e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia  (Foto: Divulgação )
Foto: Divulgação Encontro entre o deputado federal Roberto Pessoa, Danilo Forte e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia

Deputado federal pelo PSDB, Roberto Pessoa vai se licenciar do mandato até o fim desta semana. Em seu lugar, assumirá a vaga o suplente Danilo Forte (PSDB).

Pessoa é cotado como candidato à Prefeitura de Maracanaú.

A decisão foi comunicada ao presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM).

O tucano é o segundo deputado federal cearense que deve deixar o posto até o próximo mês.

Antes dele, Mauro Filho (PDT) já havia confirmado que se afastará do Legislativo para voltar ao comando da Secretaria do Planejamento e Gestão do Governo do Estado.

No lugar do pedetista, exercerá a função o suplente Aníbal Gomes, do DEM.

Ex-prefeito, Pessoa não confirma se sai da Câmara para concorrer novamente ao Executivo municipal. Filha do parlamentar, a deputada estadual Fernanda Pessoa (PSDB) também é apontada como possível postulante em Maracanaú.

Na conversa com Maia, o deputado cearense pediu celeridade para aprovação da urgência em projetos de sua autoria que tratam do combate à pandemia do novo coronavírus, como a concessão de 14º salário para profissionais de saúde.

Ex-deputado federal, Danilo Forte era assessor especial do Ministério da Agricultura até março deste ano, quando foi exonerado. Forte era responsável pelo programa AgroNordeste.

Foto do Henrique Araújo

Política como cenário. Políticos como personagens. Jornalismo como palco. Na minha coluna tudo isso está em movimento. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?