Logo O POVO+
Deputados cearenses fizeram teste de Covid após encontro com Bolsonaro
Foto de Henrique Araújo
clique para exibir bio do colunista

Henrique Araújo é jornalista e mestre em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Articulista e cronista do O POVO, escreve às quartas e sextas-feiras no jornal. Foi editor-chefe de Cultura, editor-adjunto de Cidades e editor-adjunto de Política.

Deputados cearenses fizeram teste de Covid após encontro com Bolsonaro

Tipo Notícia
Bolsonaro tirou máscara para cumprimentar população (Foto: JL ROSA)
Foto: JL ROSA Bolsonaro tirou máscara para cumprimentar população

Pelo menos três parlamentares do Ceará já fizeram ou ainda farão teste para Covid-19 depois de encontro com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), no município de Penaforte, interior cearense, na inauguração das obras da transposição do rio São Francisco, no dia 26 de junho.

Deputado federal, Jaziel Pereira (PL) submeteu-se a exame na terça-feira da semana passada, 30/6, quatro dias após estar com Bolsonaro na cidade. O resultado foi negativo, assegurou.

Esposa do federal, a deputada estadual Dra. Silvana (PL) também fez teste para detectar se se havia infectado com a doença.

De acordo com Silvana, que diz “tomar Reuquinol direto”, medicamento que chama de “remedinho de Jesus”, a avaliação não apontou contaminação.

Suplente que assumiu a vaga de Roberto Pessoa (PSDB) na Câmara dos Deputados, Danilo Forte (PSDB) tem exame agendado para esta quarta-feira, às 8 horas.

Além deles, também estiveram com o presidente em Penaforte os deputados federais Capitão Wagner (Pros), Pedro Bezerra (PTB) e Domingos Neto (PSD). Questionados sobre se pretendem fazer exames, não responderam ainda.

O deputado federal licenciado Roberto Pessoa e o ex-deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB) integravam a comitiva de cearenses naquele dia 26/6. Ambos, no entanto, já contraíram a doença no início da pandemia.

Deputado estadual, André Fernandes (sem partido), um dos que mais tiveram proximidade com Bolsonaro durante a visita, foi procurado via assessoria, mas não deu retorno sobre o seu quadro.

Colega de Fernandes na Assembleia Legislativa, Delegado Cavalcante (PSL), uma das presenças no evento, também não informou se fez teste para checar se tem anticorpos para a moléstia.  

Jair Bolsonaro anunciou nesta terça-feira, 7, diagnóstico positivo para Covid.

Como mostrou o jornalista e colunista do O POVO Erico Firmo, o presidente veio ao Ceará 11 dias atrás – intervalo que, segundo médicos, está dentro do período de incubação da enfermidade, que já matou 66 mil pessoas no Brasil até agora.

Em Penaforte, o ex-militar teve contato com aliados e eleitores, com quem o presidente esteve logo depois de inaugurar as obras da transposição.

Foto do Henrique Araújo

Política como cenário. Políticos como personagens. Jornalismo como palco. Na minha coluna tudo isso está em movimento. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?