Logo O POVO+
"O Idilvan é uma grande liderança", diz Ciro em live sobre resultados da educação no Ceará
Foto de Henrique Araújo
clique para exibir bio do colunista

Henrique Araújo é jornalista e mestre em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Articulista e cronista do O POVO, escreve às quartas e sextas-feiras no jornal. Foi editor-chefe de Cultura, editor-adjunto de Cidades e editor-adjunto de Política.

"O Idilvan é uma grande liderança", diz Ciro em live sobre resultados da educação no Ceará

Tipo Notícia
Deputado federal Idilvan Alencar e Ciro Gomes  (Foto: Reprodução )
Foto: Reprodução Deputado federal Idilvan Alencar e Ciro Gomes

Pouco antes do anúncio oficial dos pré-candidatos do PDT à Prefeitura de Fortaleza, marcado para as 18h12min desta sexta-feira, numa referência ao número da legenda trabalhista, Ciro Gomes e o deputado federal Idilvan Alencar, ambos pedetistas, têm um encontro marcado em uma transmissão ao vivo.

Entre os assuntos da live, que começou às 17 horas, estão a renovação do Fundeb, cujo projeto de lei será votado na próxima segunda-feira, e a volta às aulas em meio à pandemia do novo coronavírus.

Idilvan é um dos potenciais candidatos do PDT à sucessão do prefeito Roberto Cláudio.

Logo no início da conversa, Ciro fez questão de destacar o papel do parlamentar nos bons resultados do Ceará na área da educação. 

“O Idilvan é uma grande liderança desse fenômeno que faz com que o Ceará tenha 82 escolas básicas entre as 100 melhores do país”, disse o ex-presidenciável.

Além do deputado federal, estão na lista de prefeituráveis do PDT os estaduais José Sarto e Salmito Filho e os secretários licenciados Samuel Dias e Ferruccio Feitosa.

Pelo novo calendário eleitoral, as legendas têm até o dia 16 de setembro para definir suas chapas para a corrida ao Executivo e ao Legislativo municipais.

Foto do Henrique Araújo

Política como cenário. Políticos como personagens. Jornalismo como palco. Na minha coluna tudo isso está em movimento. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?