Logo O POVO+
Bolsonaro está convicto de que deputado cearense Heitor Freire vazou áudio, diz revista
Foto de Henrique Araújo
clique para exibir bio do colunista

Henrique Araújo é jornalista e mestre em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Articulista e cronista do O POVO, escreve às quartas e sextas-feiras no jornal. Foi editor-chefe de Cultura, editor-adjunto de Cidades e editor-adjunto de Política.

Bolsonaro está convicto de que deputado cearense Heitor Freire vazou áudio, diz revista

Presidente do PSL no Ceará, Heitor Freire estaria por trás do vazamento de áudio de Bolsonaro, afirma colunista da "Época". O parlamentar nega
Tipo Notícia
Jair Bolsonaro e Heitor Freire (Foto: REPRODUÇÃO)
Foto: REPRODUÇÃO Jair Bolsonaro e Heitor Freire

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) está certo de que encontrou o responsável pelo vazamento do áudio de uma conversa de ontem à noite, quando telefonou para correlgionários para tratar da substituição de Delegado Waldir (GO) do posto de líder do partido na Câmara.  

Segundo colunista da revista "Época", o também deputado federal Heitor Freire, presidente do PSL no Ceará, seria o parlamentar por trás da divulgação de trecho do telefonema.  

Nessa quarta-feira, Bolsonaro ligou para Freire, que admite o diálogo, durante o qual o presidente expôs a articulação para derrubar Waldir da liderança do PSL na Casa. 

“Jair Bolsonaro está convicto de que o deputado Heitor Freire, do PSL do Ceará, foi o responsável pelo vazamento dos áudios em que ele articula a derrubada de Delegado Waldir da liderança do PSL na Câmara”, registra trecho da notícia.

Ainda de acordo com o conteúdo, o presidente avalia formas de responsabilizar Freire.

Em resposta à coluna na tarde de hoje, o deputado negou que tenha vazado a conversa.

Leia a íntegra da nota abaixo:

Esclarecimento

Estão relacionando meu nome a uma divulgação de conversa do presidente Jair Bolsonaro.

Sim, tive essa conversa com o presidente Bolsonaro, mas afirmo, nunca vazei qualquer áudio desse conteúdo e desconheço a origem da divulgação de gravações que envolvem a minha pessoa. Isso é criminoso e passível das medidas judiciais cabíveis.

Repito, jamais divulgaria conteúdo de conversas com o presidente Bolsonaro. Sempre estive na linha de frente na defesa do governo Bolsonaro e atritos internos do partido não farão com que eu mude de posição.

Tenho com ele uma relação normal de diálogo entre os poderes legislativo e executivo, e ele buscou resolver uma questão inerente ao partido ao qual é filiado. Repudio qualquer tipo de gravação e divulgação de conversas com quem quer que seja.

Adotarei providências e solicitarei à Polícia Federal que investigue quem é o responsável pela divulgação dos áudios, bem como das fake news que têm por objetivo causar desestabilização política e atentar contra a minha honra e a do Presidente.

Heitor Freire

Foto do Henrique Araújo

Política como cenário. Políticos como personagens. Jornalismo como palco. Na minha coluna tudo isso está em movimento. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?