Logo O POVO+
Muito mais do que pães
Foto de Ivonilo Praciano
clique para exibir bio do colunista

Ivonilo Praciano é jornalista formado pela Universidade Federal do Ceará. Atualmente, escreve a coluna Muito Prazer, no O POVO. Também apresenta o programa Gastronomia e Vinhos, da Rádio O POVO/CBN. Além disso, é ator e cantor.

Ivonilo Praciano gastronomia

Muito mais do que pães

Tipo Opinião
Rosca de peperone com tomate seco (Foto: divulgação)
Foto: divulgação Rosca de peperone com tomate seco

Vamos tratar aqui sobre uma artista que consegue transformar os pães em algo encantador. Eles chegam a ser verdadeiras obras de arte, que se voltam para definir e identificar o bom gosto da nossa artesania. Pães Artesanais Neiva: essa marca define uma produção de diferentes estilos de pães delicados, que podem ser servidos nos mais diversos eventos e mesmo no dia a dia. Nós merecemos! Neiva Terceiro desde quando chegou a Fortaleza, procedente de São Paulo, abriu sua loja dentro de uma casa da Aldeota, onde começou a preparar pessoas para serem suas ajudantes tanto na elaboração dos pães artesanais quanto na organização delicada da forma de apresentar e embalar os gostosos produtos que saíam dali para diversos festas e mesmo para pequenos encontros de amigos em sua residência. Neiva Terceiro criou novos produtos e revolucionou, entusiasmando o mercado de pães finos em Fortaleza. Digo com muita propriedade porque venho acompanhando de muito próximo a carreira dessa mulher dedicada a fazer algo tão delicado e delicioso.

Há pouco tempo, Neiva chegou de uma viagem a Europa feita para visitar os filhos e trazer para seus clientes novidades na elaboração dos pães artesanais. "Eu cheguei aqui cheia de planos e projetos novos tais como consultorias e viagens para pesquisar novos produtos. De repente tudo para. À princípio fiquei inerte, paralisada, assustada, sem direção. Mas, como sou daquelas pessoas que não fogem dos pequenos e nem dos grandes impactos, parti para minha casa de criação e comecei a desenvolver os produtos novos e não deixando de lado aqueles antigos preferenciais da minha clientela". "Os pães de coco, bacalhau, os tradicionais como os pãezinhos para recepções, os croissants e pão baguete seguem sendo um sucesso da marca", conta. Conheçam mais dos produtos de Neiva. Eu recomendo!

Neiva Terceiro Pães Artesanais

Instagram: @neivaterceiro

Whatsapp: (85) 99296 9078

Foto do Ivonilo Praciano

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?