Logo O POVO+
Santa Grelha: Uma volta cautelosa à boa mesa
Foto de Ivonilo Praciano
clique para exibir bio do colunista

Ivonilo Praciano é jornalista formado pela Universidade Federal do Ceará. Atualmente, escreve a coluna Muito Prazer, no O POVO. Também apresenta o programa Gastronomia e Vinhos, da Rádio O POVO/CBN. Além disso, é ator e cantor.

Ivonilo Praciano gastronomia

Santa Grelha: Uma volta cautelosa à boa mesa

Tipo Análise
 Arroz Bababa (Foto: Thais Mesquita)
Foto: Thais Mesquita Arroz Bababa

Uma organização que caminha na atividade de gastronomia há 20 anos, cada vez mais profissionalizada e que consegue definir sua trajetória em todas as ocasiões. Os comandantes dessa operação, Rodrigo, Ciro e Victor Moreira, conseguem traduzir a realidade com muita propriedade e caminhar numa estrada segura durante qualquer momento, seja ele de boas premissas ou com alguns empecilhos.

"Quando percebemos que a epidemia estava tomando corpo na cidade, nós partimos para nos adaptar à situação na tentativa de termos o mínimo de prejuízo. Sabíamos que teríamos dificuldades, mas partimos ao encontro dela diante da nossa realidade", diz Rodrigo, que descreve que eles cuidam da condução do Santa Grelha Restaurante, Ryory, Super Grill e, atualmente, concluindo o Carbone, novo restaurante do Grupo.

Leia também | Sabores do mediterrâneo, com Ivonilo Praciano

"Esse é o nosso mais novo desafio. Sabemos que faremos com muito cuidado e conquistaremos um excelente público para que possamos mais uma vez acolher com profissionalismo e muito carinho. Nosso serviço tem um caráter extremamente profissional, mas aqui no salão o acolhimento é feito com muita atenção, cuidado, carinho e presteza. Consideramos que com isso estamos entregando aos nossos clientes, não somente uma específica excelência no cardápio, que é diversificado e com pratos muito saborosos".

Rodrigo acrescenta que eles trabalham para entregar também um excelente acolhimento. E ainda um serviço de excelência que deixe o conviva à vontade, porém ciente de que ele tem sempre próximo alguém para atender suas demandas. "Mas, também, nossa maneira de acolher se volta para que nosso conviva se sinta à vontade como se estivesse em sua própria residência", relata Rodrigo Moreira.

Então, diante da maneira expressa de comandar com caráter profissional, sem distanciar as pessoas da experimentação de momentos agradáveis e a degustação de uma comida conceitualmente requintada, saborosa e muito bem apresentada quando entregue as mesas dos clientes. Rodrigo diz que todas essas nuances foram apreendidas nesses 20 anos de trabalho constante. E não deixa de falar sobre esse momento em que o mercado está passando por um processo complexo. "No momento inicial fechamos as portas. Nós precisávamos saber exatamente quais seriam as consequências para nosso estilo de mercado. Como que os nossos clientes iriam se comportar diante de um problema tão significativo capaz de tirar vidas e internar uma quantidade representativa de pessoas.

Então, aguardamos e quando percebemos que poderíamos nos preparar para receber fizemos a primeira fase baseada em estudos no mercado. E também na observação da casa parcialmente aberta. Nós fizemos nosso afastamento de mesas e o serviço acontece sempre ao lado de uma mesa vaga. Colocamos nos restaurantes todas as necessidades para que o cliente estivesse com álcool gel, lavabo e banheiros extremamente limpos, mas do que já vinha sendo feito durante todos esses anos. E na segunda fase passamos a receber mais de 40% de clientes nas mesas". Celebra Rodrigo Moreira com total consciência de que tudo dependerá da forma e dos cuidados no recebimento do comensal nos restaurantes.

Santa Grelha

Onde: Rua Tibúrcio Cavalcante, 790, Meireles

Telefone para reservas: (85) 3224 0249

Horário: Aberto todos os dias com almoço das 11h30min às 16 horas. Retorna a atender no jantar conforme calendário do Governo do Estado

Foto do Ivonilo Praciano

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?