Logo O POVO+
L'Ô Restaurante: Renovar para estar sempre em alta
Foto de Ivonilo Praciano
clique para exibir bio do colunista

Ivonilo Praciano é jornalista formado pela Universidade Federal do Ceará. Atualmente, escreve a coluna Muito Prazer, no O POVO. Também apresenta o programa Gastronomia e Vinhos, da Rádio O POVO/CBN. Além disso, é ator e cantor.

Ivonilo Praciano gastronomia

L'Ô Restaurante: Renovar para estar sempre em alta

Tipo Opinião
Filé alto com molho de pimenta e batata gratin (Foto: JÚLIO CAESAR)
Foto: JÚLIO CAESAR Filé alto com molho de pimenta e batata gratin

Com 12 anos de mercado, sempre é tempo de se reinventar. Assim, Agustin Herrero, que comanda o L`Ô Restaurante, dá início a uma reestruturação conceitual na casa. "Durante esse tempo percebemos que tínhamos passado pelo momento significativo de manter o restaurante de estilo contemporâneo tradicional. Os fundamentos básicos devem ser um lema da casa. Eles são de importância fundamental como a qualidade do que servimos aos nossos clientes tanto em relação à gastronomia quanto ao atendimento", declara Agustin, que conta com o apoio concreto de sua esposa Cecília Seligmann.

Juntos, eles estão atentos à nova realidade do mercado e da vida. "Nós percebemos que o L`Ô Restaurante vinha desenvolvendo novos núcleos de importantes atividades dentro do nosso espaço de gastronomia", ressalta. Para Agustin Herrero, o L`Ô continuava criteriosamente sendo uma casa de repasto de excelência e conceituada na cidade de Fortaleza. "Mas o novo nicho de alcance financeiro foi apontado pelos nossos próprios clientes. Eles começaram a incrementar uma nova demanda que são os eventos corporativos e sociais. Você acaba de me perguntar: O que eles nos proporcionam? Logo que iniciamos percebemos que os eventos nos traziam maior visibilidade no mercado e, também, volume financeiro mais significativo. Para manter esse nosso espaço fazemos um investimento significativo. E não podemos perder todo esse estilo devido aos nossos convivas".

O L`Ô sempre esteve seguindo estes princípios, fazendo grande movimento com projetos inteligentes e significativos como a aposta no desenvolvimento do mercado de gastronomia local. "O projeto Grandes Chefs, realizado juntamente com a Universidade Federal do Ceará, trouxe para dentro de nosso espaço aulas ministradas por chefs locais e nacionais. Os alunos participavam, não somente das aulas, mas também, de tudo que era concernente a gastronomia, indo desde a parte teórica quanto à elaboração. Outro grande momento foi aquele em que fizemos o Festival Paladar. Foram cinco edições. Nós percebemos que o evento além da novidade e dos valores conceituais, era também educativo e agregava valores para a cidade como também para a culinária", diz o empresário.

Agustin Herrero tem plena consciência de sua vitalidade e de seus desejos de estar sempre relacionado com o grande público consumidor de gastronomia preparada com excelência e, além da beleza estética, vindo até a mesa recheada de muitos sabores. "A nossa especialidade nesses doze anos de mercado aqui em Fortaleza sempre foi dedicada aos frutos do mar. Nós mantemos essa nossa característica como valor primordial. O L`Ô é uma casa de gastronomia que tem como referência preponderante o serviço de jantar. Embora nosso almoço nunca tenha deixado de ser procurado. Você observa agora como nossos funcionários estão cuidando dos aspectos finais da casa. Eles sabem que teremos nosso almoço e que o local deve estar agradável, gostoso e receptivo", conclui.

L'Ô Restaurante

Onde: Avenida Pessoa Anta, 217 - Centro
Instagram: @lorestaurante
E-mail: contatoeventos@lorestaurante.com.br
Whatsapp: 99634 7519
Horário de funcionamento: aberto de segundas-feiras às sextas-feiras das 12h às 15 horas para almoço e jantar de segundas-feiras aos sábados das 19h às 23 horas

Foto do Ivonilo Praciano

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?