Logo O POVO+
Confitê: Delicadeza e sabor para os encontros intimistas
Foto de Ivonilo Praciano
clique para exibir bio do colunista

Ivonilo Praciano é jornalista formado pela Universidade Federal do Ceará. Atualmente, escreve a coluna Muito Prazer, no O POVO. Também apresenta o programa Gastronomia e Vinhos, da Rádio O POVO/CBN. Além disso, é ator e cantor.

Ivonilo Praciano gastronomia

Confitê: Delicadeza e sabor para os encontros intimistas

Tipo Opinião
Pavlova de brigadeiro de ninho com morango e marshmallow do Confitê (Foto: Thais Mesquita)
Foto: Thais Mesquita Pavlova de brigadeiro de ninho com morango e marshmallow do Confitê

Tudo passa inicialmente pelo conceito que é regente de todas as atividades realizadas dentro da Confitê. O espaço amplo, gostoso e muito aconchegante, cuida de eventos privativos e fundamentalmente intimistas. "Nada de grandes grupos. Preferencialmente trabalhamos com grupos pequenos, de até 60 pessoas, porque desejamos que o sucesso seja garantido tanto no que concerne na ambientação do local quanto em relação a culinária servida".

Esse foi exatamente o ponto que me chamou a atenção porque a Confitê procura traduzir dentro dos seus valores servir uma culinária de alto nível com expressão da cozinha francesa, italiana e brasileira. "Nós fazemos todo o evento e desejamos alcançar o sucesso em tudo o que servimos e na maneira como acolhemos nossos convidados. Aqui na Confitê o que alimentamos primeiramente é alma, o espírito e o bem estar das pessoas. O lucro vem depois. Esse é o nosso trabalho verdadeiro". Roberta Rosalba que comanda a Confitê, juntamente com Mário Brígido, comenta com total entusiasmo que nossa comida é afetiva porque nós não servimos comida, servimos sim momentos especiais onde a culinária deve estar presente recheada de delicadezas e sabores. "Nosso slogan é: "nós não servimos comidas, servimos momentos".

Quando pergunto de onde vêm as referências da culinária, francesa, italiana e brasileira, que fazem um mix de fundamental importância no serviço gastronômico, Roberta me responde que: "sou cria de uma família que tem esse prazer de cozinhar. E o meu prazer veio exatamente de minhas avós, Lenil Mendonça e Eva Rosalba. As duas adoravam cozinhar e sempre estavam disputando quem faria a melhor e mais saborosa comida francesa, italiana ou brasileira. Eu estava sempre em volta da cozinha observando a construção de algo incompreensível. Porque elas duas faziam mescla de temperos, criando aromas que seguiam pela casa toda. Elas tinham o dom realmente de preparar a boa comida ou caseira ou ainda recheada de temperos excelentes para as festividades da família. Nós todos crescemos juntos sempre achando que a comida da casa era sempre muito melhor e mais saborosa do que a da rua". Esse amor pela cozinha leva Roberta Rosalbo a dizer que antes de pensar em dinheiro desejamos que os nossos clientes tenham prazer com tudo que estão degustando. "E também com a organização do evento, a recepção dos convidados e, ainda, com as delicadezas que são entregues como lembrança. Quem trabalha nesses segmentos de realizar eventos que tenham a gastronomia ocupando um espaço representativo deve está muito bem preparado. Tudo deve correr sem nenhum atropelo. Nada de improvisação".

Confitê

Avenida Barão de Studart, 1420, loja 8, entrada pela rua Afonso Celso

Telefones: 3038 7555 e 99777 2606

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira das 8h30min às 18 horas, aos sábados das 8h30min às 14 horas

Foto do Ivonilo Praciano

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?