Logo O POVO+
Confitê: A delicadeza de um exclusivo sabor
Foto de Ivonilo Praciano
clique para exibir bio do colunista

Ivonilo Praciano é jornalista formado pela Universidade Federal do Ceará. Atualmente, escreve a coluna Muito Prazer, no O POVO. Também apresenta o programa Gastronomia e Vinhos, da Rádio O POVO/CBN. Além disso, é ator e cantor.

Ivonilo Praciano gastronomia

Confitê: A delicadeza de um exclusivo sabor

Tipo Opinião
FORTALEZA, CE, BRASIL, 28.07.2020: Confité Gastronomia - Uma comida diferente feita para todo tipo de evento (Foto: Thais Mesquita/O POVO) (Foto: Thais Mesquita)
Foto: Thais Mesquita FORTALEZA, CE, BRASIL, 28.07.2020: Confité Gastronomia - Uma comida diferente feita para todo tipo de evento (Foto: Thais Mesquita/O POVO)

Tudo passa inicialmente pelo conceito que é regente de todas as atividades realizadas dentro da Confitê. O espaço amplo, gostoso e muito aconchegante cuida de eventos privativos e, fundamentalmente, intimistas. "Nada de grandes grupos. Preferencialmente trabalhamos com grupos pequenos de até 60 pessoas porque desejamos que o sucesso seja garantido tanto no que concerne à ambientação do local quanto em relação à culinária servida".

Esse foi exatamente o ponto que me chamou a atenção porque a Confitê procura traduzir, dentro dos seus valores, servir uma culinária de alto nível com expressão da cozinha francesa, italiana e brasileira. "Nós fazemos todo o evento, mas, fundamentalmente, desejamos alcançar o sucesso absoluto em tudo que servimos e da maneira que acolhemos nossos convidados. Aqui na Confitê, o que alimentamos primeiramente é a alma, o espírito e o bem estar das pessoas. O lucro vem depois, não somente pelo sucesso de tudo que foi entregue, quanto pelo prazer de ver as pessoas presentes felizes. Esse é o nosso trabalho verdadeiro".

Roberta Rosalba que comanda a Confitê, juntamente com Mário Brígido, comenta com total entusiasmo que "nossa comida é afetiva porque nós não servimos comida, servimos sim momentos especiais onde a culinária deve estar presente recheada de delicadezas e sabores. Nosso slogan é: 'nós não servimos comidas, servimos momentos'".

Quando pergunto de onde vem as referências da culinária, francesa, italiana e brasileira, que faz um mix de fundamental importância no serviço gastronômico de uma casa de eventos que tem como ponto de referência o repasto, Roberta me responde que: "sou cria de uma família que tem esse prazer de cozinhar. E o meu prazer veio exatamente de minhas avós, Lenil Mendonça e Eva Rosalba. As duas adoravam cozinhar e sempre estavam disputando quem faria a melhor e mais saborosa comida francesa, italiana ou brasileira. Eu estava sempre em volta da cozinha observando a construção de algo incompreensível. Porque elas duas faziam mescla de temperos, criando aromas que seguiam pelo casa toda. Elas tinham o dom realmente de preparar a boa comida ou caseira ou ainda recheada de temperos excelentes para as festividades da família. Nós todos crescemos juntos sempre achando que a comida da casa era sempre muito melhor e mais saborosa do que a da rua. Muitas vezes saíamos de casa jantadas ou almoçadas para algumas festividades ou alguns eventos".

Esse amor pela cozinha leva Roberta Rosalbo a dizer que antes de pensar em dinheiro desejamos que os nossos clientes tenham prazer com tudo que estão degustando. "E também com a organização do evento, a recepção dos convidados e, ainda, com as delicadezas que são entregues como lembrança. Quem trabalha nesses segmentos de realizar eventos que tenham a gastronomia ocupando um espaço representativo deve está muito bem preparado. Tudo deve correr sem nenhum atropelo. Nada de improvisação".

Confitê

Endereço: avenida Barão de Studart, 1420, loja 8. Entrada pela rua Afonso Celso
Telefones: 3038 7555 e 99777 2606
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira das 8h30min às 18 horas, aos sábados das 8h30min às 14 horas
Instagram: @confite_

Foto do Ivonilo Praciano

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?