Logo O POVO+
Um doce convite
Foto de Ivonilo Praciano
clique para exibir bio do colunista

Ivonilo Praciano é jornalista formado pela Universidade Federal do Ceará. Atualmente, escreve a coluna Muito Prazer, no O POVO. Também apresenta o programa Gastronomia e Vinhos, da Rádio O POVO/CBN. Além disso, é ator e cantor.

Ivonilo Praciano gastronomia

Um doce convite

Vanessa Oliveira nascida em Uberaba, Minas Gerais, conduz a franquia Sodiê Doces em Fortaleza. Ela diz que ser franqueadora da marca é muito importante, primeiro porque eles são extremamente profissionais e fazem produtos de excelente qualidade. Com esse suporte Vanessa diz que se sente muito segura e entrega a sua clientela receitas integralmente como são enviadas pela franquia
 (Foto: Barbara Moira)
Foto: Barbara Moira Vanessa Oliveira nascida em Uberaba, Minas Gerais, conduz a franquia Sodiê Doces em Fortaleza. Ela diz que ser franqueadora da marca é muito importante, primeiro porque eles são extremamente profissionais e fazem produtos de excelente qualidade. Com esse suporte Vanessa diz que se sente muito segura e entrega a sua clientela receitas integralmente como são enviadas pela franquia

Em dois anos de trabalho realizado com muito carinho e dedicação, Vanessa Oliveira elabora os bolos da Sodiê Doces, franquia escolhida devido à excelência na qualidade que entrega aos seus clientes na avenida Barão de Studart e no Iguatemi.

Vanessa chegou há oito anos em Fortaleza. Nascida em Uberaba (MG), conta que andou por diversos estados como Goiás, Rondônia, Acre, Rio de Janeiro. "Quando cheguei em Fortaleza percebi junto com meu esposo Alexandre que iríamos ficar por aqui. Quando esse espaço desocupou, me voltei imediatamente para ele porque senti que era o local para montar minha loja. Descobri a franquia Sodiê, fiz o curso de preparação porque seguimos à risca o cardápio elaborado pelos franqueadores", relata Vanessa, lançando este mês o bolo de chocolate com recheio de brigadeiro de Nescau. "Esse será o lançamento do Dia das Crianças, o brigadeiro com massa de pão-de-ló. O bolo vem com dois recheios de mousse de chocolate e mousse branca com morangos, cobertura de trufado de chocolate preto e branco com morangos", detalha. Esta descritiva é para provocar o sentido palatável de nossos leitores. Vanessa não esquece de enfatizar o grande apoio que recebe do esposo. "Alexandre me ajuda muito no controle financeiro da Sodiê. Ele cuida de todo esse processo me liberando para a elaboração e excelência dos bolos e cuidados com os clientes", complementa.

Em relação às duas lojas Sodiê, Vanessa comenta que consegue distribuir muito bem sua atenção. Destaca com ênfase, porém, que conseguiu formar uma excelente equipe de trabalho. "Por isso eu consigo ficar pela manhã aqui na Sodiê Barão de Studart e à tarde no Iguatemi. Mas todo o final de expediente estou aqui na loja do Meireles". Esse equilíbrio permite a Vanessa manter a excelente qualidade dos bolos, que são de muitos e diversificados sabores. E ela comenta que consegue manter esse clima de entusiasmo, fundamental para o sentido mais significativo dos produtos. "Precisamos manter a alegria e passar o prazer de estar servindo bolos deliciosos cuidadosamente preparados para quem os leva voltados para uma degustação com a família, amigos e em festividades". E conta mais: "Gosto de conhecer, conversar com o máximo possível de clientes, inclusive porque consigo detectar o seu gosto e estar sempre pronta a orientar nos seus pedidos", finaliza. 

Sodiê Doces

Onde: Sede Meireles: Avenida Barão de Studart, 272. Sede Iguatemi: Piso 1, Loja 1, ao lado da Loja do Bem. 

Foto do Ivonilo Praciano

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?