Logo O POVO+
Comida clássica brasileira é aqui!
Foto de Ivonilo Praciano
clique para exibir bio do colunista

Ivonilo Praciano é jornalista formado pela Universidade Federal do Ceará. Atualmente, escreve a coluna Muito Prazer, no O POVO. Também apresenta o programa Gastronomia e Vinhos, da Rádio O POVO/CBN. Além disso, é ator e cantor.

Ivonilo Praciano gastronomia

Comida clássica brasileira é aqui!

Camarão à Dom Antunes (Foto: Aurelio Alves/ O POVO)
Foto: Aurelio Alves/ O POVO Camarão à Dom Antunes

Um espaço onde a gastronomia se destaca, embora concorrendo com o tamanho físico da casa, que abriga 496 lugares na varanda, um salão climatizado para 120 pessoas onde acontecem eventos para grupos. Estou descrevendo em partes o Dom Antunes SteakHouse. A culinária contemporânea brasileira ocupa um belo cardápio, com uma excelente diversidade de opções. À frente das delicadezas culinárias está Ana, que prepara em parceria com a chef Luiza o considerado excelente feijão verde servido no local. "Ele é um clássico, acompanhado de outros ícones como a parrilla, que vem para a mesa com um quilo de proteínas, distribuído no seguinte formato: 200 gramas de picanha, 200 de maminha, 200 de picanha suína, 200 de frango desossado, duas linguiças e um pão de alho. Acompanha três guarnições à escolha do cliente.  

Adolpho Rodrigues Albuquerque, gerente de marketing, complementa dizendo que quatro pessoas comem muito bem o prato, mas adverte: além da quantidade servida e do preço atrativo, a qualidade se mantém.  "Nossos pratos são para três ou quatro pessoas. Além da parrillada, o camarão e o bife de chorizo black Angus também são bastante pedidos", complementa.

"O nosso público vem pelo ambiente, o atendimento e a nossa culinária com o toque especial da comida caseira de qualidade. Como temos música ao vivo, as comemorações de aniversários, eventos empresariais, entre outros, acontecem de maneira sistemática. Não saímos do nosso foco que sempre foi atender bem, entregar nas mesas uma culinária saborosa e ofertar um clima agradável e descontraído. Não esquecendo que somos um restaurante que recebe muitas famílias". É assim que o gestor cuida e descreve com propriedade todo o conceito do espaço Dom Antunes SteakHouse, um restaurante dedicado à culinária brasileira em Fortaleza.

DOM ANTUNES STEAKHOUSE

Onde: rua Frei Mansueto, 1560, Aldeota

Aberto de terças-feiras às quintas-feiras das 17h às 23h, às sextas-feiras e aos sábados das 11h às 23h e aos domingos das 11h às 18h. 

Outras informações: telefones: WhatsApp (85) 98534 5613 e 3119 5050.

Foto do Ivonilo Praciano

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?