Logo O POVO+
Festival Costume Saudável: Mente sã e corpo são
Foto de Ivonilo Praciano
clique para exibir bio do colunista

Ivonilo Praciano é jornalista formado pela Universidade Federal do Ceará. Atualmente, escreve a coluna Muito Prazer, no O POVO. Também apresenta o programa Gastronomia e Vinhos, da Rádio O POVO/CBN. Além disso, é ator e cantor.

Ivonilo Praciano gastronomia

Festival Costume Saudável: Mente sã e corpo são

Tipo Opinião
Lia Quinderé marca presença com uma sobremesa à base de iogurtes (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Lia Quinderé marca presença com uma sobremesa à base de iogurtes

A cidade de Fortaleza recebe mais uma edição do evento aguardado pelas mais diversificadas atitudes diante do significado do ato de viver uma vida melhor, com mais saúde, energia e vitalidade. Estamos falando do Festival Costume Saudável realizado pelos Mercadinhos São Luiz. A gastronomia como algo atualmente de fundamental importância para a manutenção de uma vida leve, sem problemas físicos e nem com nada que possa vir atingir seu corpo e sua energia vital, estará presente com novidades conceituais.

Os aspectos diferenciais dessa edição se destinam apoiar e identificar novos hábitos possibilitando assim uma vida mais alegre, participativa e, sobretudo, com o corpo jovial, exercitado para levar você por novos caminhos e delicados hábitos, assim como o aprendizado dos exercícios físicos e de sua importância para adquirir e transformar sua existência, nesse planeta, mais longeva levando todos nós a ter uma alimentação o mais saudável possível. Os palestrantes apresentarão temáticas que revelem valores de como é importante manter-se na sua casa. O ambiente deve ser agradável e descontraído, traduzindo-se em uma existência muito mais adequada ao mundo moderno, recheado de pressa, de cobranças e de pressões. Tudo isso poderá ser amenizado através da maneira que você próprio se comporta diante de sua existência pessoal e da vida social, digo coletiva, onde o outro se encontra inserido.

Leia também | Confira mais dicas de gastronomia na coluna Muito Prazer, de Ivonilo Praciano

É importante estar ligado em você e em todo o seu entorno. Essa atitude o levará a observar detalhes mínimos que crescem diante da importância adquirida quando chega-se a percepção de que a vida que estou levando me traz mais saúde, vitalidade, energia e muito mais alegria. Porque quando estamos saudáveis vem de presente ao nosso encontro a descoberta de pequenos valores que se apresentam como grandes diante dos novos hábitos. Pequenos exercícios, como modificar móveis na sua residência de lugares, podem fazer a diferença. Mova sua mobília: por exemplo, tire o sofá do lugar onde ele está há tanto tempo; mude seu local de refeições para que possa deliciar-se não só com o alimento mas, também, com um espaço novo. Todos nós gostamos de novidades.

O Festival Costume Saudável acontecerá nos dias 24 e 25 de outubro em edição 100% virtual, mas com o cuidado de entregar ao participante toda a comunicação visual alinhada à proposta de fundamento do evento, de uma vida muito mais adequada ao mundo moderno, recheada de pequenos detalhes saudáveis, como vestir roupas confortáveis, praticar seus exercícios. Das 8 horas da manhã às 18 horas, o evento ocupará as telas dos participantes com transmissão ao vivo pelo YouTube e Instagram.

Festival Costume Saudável

Quando: Nos dias 24 e 25 de outubro, das 8 horas às 18 horas 

Onde: YouTube dos Mercadinhos São Luiz e Instagram (@festivalcostumesaudavel)

Desde 2013 o Festival Costume Saudável reúne centenas de atividades, entre palestras, oficinas, apresentações culturais, aulões, food park, destacando que os espaços gastronômicos apresentam novidades e comidinhas também com inovações na culinária, feira de micro empreendedores e apresentação de novidades da indústria e comércio para os segmentos saudáveis e sustentáveis.

Foto do Ivonilo Praciano

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?