Logo O POVO+
Casa Mansa: comfort food
Foto de Ivonilo Praciano
clique para exibir bio do colunista

Ivonilo Praciano é jornalista formado pela Universidade Federal do Ceará. Atualmente, escreve a coluna Muito Prazer, no O POVO. Também apresenta o programa Gastronomia e Vinhos, da Rádio O POVO/CBN. Além disso, é ator e cantor.

Ivonilo Praciano gastronomia

Casa Mansa: comfort food

Nosso Burguer, com blend de carnes e de queijos elaborado na casa, vai com dois discos de carne smashed, picles também elaborado na casa, tomates frescos, cebola puxada e alface (Foto: Deísa Garcêz/Especial para O Povo)
Foto: Deísa Garcêz/Especial para O Povo Nosso Burguer, com blend de carnes e de queijos elaborado na casa, vai com dois discos de carne smashed, picles também elaborado na casa, tomates frescos, cebola puxada e alface

Existe um espaço gastronômico novo na cidade que tem uma filosofia bastante fundamentada, que é a de receber com acolhimento e com os cuidados necessários para a sua saúde, com uma culinária diversificada e recheada de ingredientes naturais. É a Casa Mansa Comfort Food. Estive conversando com Leila Saboia e Juliana, sua filha, que me descreveram a proposta regente da Casa Mansa Comfort Food. Tudo começa dentro do projeto de ter ao seu lado toda a família. Leila diz que o marido Palhano Saboia esteve junto com ela quando manifestou o desejo de trabalhar com os filhos, Juliana, Guilherme e Ticiana.

Foi uma visita muito gostosa. Estive próximo de pessoas que estão dedicadas a acolher e a servir com um tempero muito especial: o amor. Leila partiu para estudar e se aprofundar na trajetória que desejava seguir. "Eu fiz muitos cursos. Estive no Rio de Janeiro e São Paulo visitando restaurantes que tivessem voltados para o estilo de culinária mais saudável. Meu amigo Rodrigo Moreira foi incansável diante dos mínimos e máximos toques que me levaram a entender muito dos fundamentos de uma casa de gastronomia. Mas procurei entregar a Casa Mansa com o conceito de fundamento que é o de servir uma culinária saborosa, porém muito saudável".

Leila Saboia fala sobre seu desejo de ter um restaurante que vem da cozinha familiar de mãe e avó. "Sempre gostei de culinária. E na casa de minha família eu curiosamente observava a elaboração dos pratos e os cuidados com aquele toque mais saudável possível na comida. Tenho esse pensamento permanentemente embutido na minha cabeça. Acho que devemos ter uma culinária saborosa, contanto que nela estejam embutidos os cuidados para com aqueles que irão degustá-la", revela Leila.

A comandante da Casa Mansa diz que teve também a sorte de conquistar a chef Bia Leitão, que tem se dedicado também a esse estilo da culinária natural, em que muitos insumos são elaborados dentro da própria cozinha do restaurante. "Nós temos a nossa pequena horta de onde retiramos o máximo de ingredientes possíveis produzidos de maneira natural. Fabricamos o máximo de produtos aqui dentro da nossa cozinha como o leite vegetal feito da castanha e amêndoas, a aveia de coco, as geleias, os doces e os pães. Por isso, estamos conscientes de estarmos entregando aos nossos clientes algo elaborado com os cuidados especiais para que ele saia daqui muito melhor e mais bem alimentado do que entrou. Juliana diz que a Casa Mansa é uma personificação da mãe. "Nós tivemos o cuidado de passar para os nossos comensais tudo aquilo que recebemos dela, uma culinária muito gostosa, mas com a preocupação de ter como base os ingredientes naturais".

CASA MANSA COMFORT FOOD

Onde: rua Monsenhor Bruno, 1320, Aldeota

Informações: (85) 3055 2664, facebook.com/casamansafortaleza ou Instagram @casamansafortaleza

Horário de funcionamento: de segunda a sábado, de 11 às 21 horas

Cartões: Visa, Mastercard, American Express, Diners, Elo

 

Foto do Ivonilo Praciano

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?