Logo O POVO+
Tem pizza no Mercado dos Pinhões!
Foto de Ivonilo Praciano
clique para exibir bio do colunista

Ivonilo Praciano é jornalista formado pela Universidade Federal do Ceará. Atualmente, escreve a coluna Muito Prazer, no O POVO. Também apresenta o programa Gastronomia e Vinhos, da Rádio O POVO/CBN. Além disso, é ator e cantor.

Ivonilo Praciano gastronomia

Tem pizza no Mercado dos Pinhões!


 (Foto: Fabio Lima)
Foto: Fabio Lima

"Pessoas que adoram comer pizzas são sempre as melhores pessoas". Começo a falar da Pizza dos Pinhões com essa frase que inicia o quadro de recepção dos comensais. Fica claro que Roberto Rufino, sommelier que inicia sua nova trajetória como proprietário de uma casa de pizza, sabe como acolher aqueles que lhe darão preferência quando desejarem degustar pizzas com ingredientes diferenciados. Rufino diz que para sair do Grupo Migusto, no qual estava havia muitos anos, foi difícil emocionalmente devido ao carinho e amizade dos proprietários. "Eu expliquei para a Carol e para o Aydano Ribeiro que estava chegando uma oportunidade que eu esperava há muito tempo. Nós terminamos somente o contrato de trabalho, mas continuamos amigos", comenta Rufino.

O projeto deste empreendedor chega no momento certo porque ele, além de conhecer com profundidade as massas, também domina o processo de gestão. O que o sommelier e pizzaiolo entrega aos seus convivas são pizzas deliciosas com insumos de primeira qualidade e com um detalhe muito importante citado pelo próprio: "aqui na Pizza dos Pinhões eu consegui fazer um equação difícil, porém necessária. Eu entrego pizzas muito saborosas preparadas com total esmero e delicadeza com preço acessível, justo, em um cardápio pequeno e bem elaborado. O nosso cliente degusta os principais sabores e, também, aqueles diferenciados que fazem parte da nossa criatividade".

"Risadas mais altas, as conversas gostosas, a vida mais feliz, amor, família, gratidão, alegria, paz, amigos". Com mais essa frase, Rufino propõe descrever os sentimentos esperados por ele quando você decide optar pela Pizza dos Pinhões. Porque para o anfitrião é importante não somente que você deguste uma pizza saborosa, mas que também tenha uma experiência prazerosa durante sua estada na casa de repasto italiano. Rufino promete no decorrer da nossa conversa que, a partir do dia primeiro de outubro, passará a servir almoço com filé à parmegiana, medalhão de filé à piamontese, camarão e outras novidades.

O jantar já vem sendo entregue aos comensais com o serviço aberto à noite tanto no interior da Pizza do Pinhões quanto no espaço de fora aberto ao público. Rufino, porém, afirma que será enriquecido com carne de sol, baião de dois e macaxeira frita porque os clientes têm pedido comidas regionais. O cardápio da Pizza dos Pinhões tem inserido nele opções de petiscos, cervejas, caipiroscas de tangerina, limão, maracujá e morango, sucos, cajuína, águas, refrigerantes, etc. "Eu estou conquistando o novo. Esse é o momento de vivenciar o meu próprio negócio que era um projeto de vida agora concretizado. É muito diferente porque as preocupações são maiores. Eu tenho que fazer compras, atender bem e observar todos os produtos que saem da nossa cozinha. Eles precisam manter a qualidade".

PIZZA DOS PINHÕES - A VERDADEIRA PIZZA

Onde: rua Nogueira Acyoli, 275 loja 2, Praia de Iracema, Mercado dos Pinhões

Horário de funcionamento: de segundas-feiras às quintas-feiras das 17h45min às 23 horas. Sextas e sábados das 17h45min à meia noite, e aos domingos das 17h45min às 23 horas. A partir de 1º de outubro começará a abrir para almoço e também será iniciado o serviço de delivery.

Cartões: Visa, Mastercard, American Express, Diners, elo, Hipercard

 

Foto do Ivonilo Praciano

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?