Logo O POVO+
Do brunch ao drink num espaço leve e atual
Foto de Ivonilo Praciano
clique para exibir bio do colunista

Ivonilo Praciano é jornalista formado pela Universidade Federal do Ceará. Atualmente, escreve a coluna Muito Prazer, no O POVO. Também apresenta o programa Gastronomia e Vinhos, da Rádio O POVO/CBN. Além disso, é ator e cantor.

Ivonilo Praciano gastronomia

Do brunch ao drink num espaço leve e atual

Pancake de nutella, banana, morangos e calda de chocolate (Foto: Fabio Lima)
Foto: Fabio Lima Pancake de nutella, banana, morangos e calda de chocolate

Nasce um espaço gastronômico que chega com uma fisionomia inteiramente inovadora onde o cardápio reina absoluto em diferentes contextos e excelentes cuidados para encantar o comensal. O fundamento da proposta do Villa Padoca é servir com muita propriedade um menu que inicia pela manhã com um brunch, rico em proteínas, como presunto royal, parma, salmão defumado e pancakes de pasta de amendoim, nutella, doce de leite, bacon e ovos. Pedro Lara é o jovem e arrojado comandante da operação. Ele não se distancia, junto ao sócio, de falar da proposta que fundamenta o Villa Padoca, que é a de causar um impacto tanto visual devido à leveza e aconchego do espaço e o serviço durante todo o dia de um produto gastronômico de fina qualidade. "Mantemos na casa uma culinária de qualidade que faz jus aos nossos pães que também se destacam. Nosso brunch alia-se ao nosso self-service, quando permitimos aos nossos clientes uma experimentação e uma entrega de uma comida leve, saudável e saborosa. Nós estamos há 15 dias no mercado e chegamos para apresentar uma visão moderna, diversificada, que permita aos convivas uma experimentação diária de uma gastronomia leve, gostosa e bem elaborada", conta ele.

Quando o dia vai chegando ao final, o Villa Padoca surpreende entregando uma proposta gastronômica que se volta para a última refeição daqueles momentos onde seu público começa a se preparar para vivenciar uma boa noitada. As saladas como a ceasar, de camarão, do sol, vegana e tropical são servidas, juntamente com as proteínas que se encontram no cardápio. À tarde são servidas muitas iguarias como pancake de nutella, banana, morangos, o blanded la Padoca, que se apresenta com hambúrger artesanal de carne bovina e crocante de bacon e outras iguarias. "Somos um restaurante que tem uma base dos espaços de gastronomia europeus. Cuidamos em servir insumos frescos, o pão artesanal que é preparado aqui e produtos de extrema qualidade", descreve Pedro Lara. 

 

VILLA PADOCA

Onde: avenida Whasington Soares, 720, Guararapes

Outras informações: 98122 2720, instagran@villapadoca, delicatessen, cafeteria e patissieur. Todos os pães que são servidos e comercializados são preparados na Villa Padoca

Horàrio de funcionamento: de segundas-feiras aos sábados das 7h às 22h, aos domingos das 8h às 18h.

Mais informações: Padoca Boteco: de segunda a sábado, das 7h às 22h. Aos domingos, das 17h às 0h. A Delicatessen funciona aos domingos das 8h às 18h. Quarta das Mulheres: noite em que o espaço externo é dedicado ao público feminino.

 

Foto do Ivonilo Praciano

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?