Logo O POVO+
Um hambúrguer à moda americana
Foto de Ivonilo Praciano
clique para exibir bio do colunista

Ivonilo Praciano é jornalista formado pela Universidade Federal do Ceará. Atualmente, escreve a coluna Muito Prazer, no O POVO. Também apresenta o programa Gastronomia e Vinhos, da Rádio O POVO/CBN. Além disso, é ator e cantor.

Ivonilo Praciano gastronomia

Um hambúrguer à moda americana

Double Teasty: dois blends defumados, mix de queijos, 
alface americana, cebola assada na brasa, tomate e maionese defumada (Foto: ALEX GOMES/Especial para O POVO)
Foto: ALEX GOMES/Especial para O POVO Double Teasty: dois blends defumados, mix de queijos, alface americana, cebola assada na brasa, tomate e maionese defumada

Depois de ter restaurante, lojas de hambúrgueres e outras iguarias, Ricardo Camurça, competente jovem empresário da gastronomia, decidiu que iria dar uma mudança substancial no que vinha fazendo nessa atividade. Partiu para vários estados brasileiros como São Paulo, Rio de Janeiro e outras localidades. Também esteve fora do país estudando formatos e maneiras diferentes de fazer o que pretendia realizar como objeto gastronômico. "Eu tinha que fazer algo diferente e bem elaborado, que aguçasse a curiosidade dos meus comensais. Então, descobri o hambúrguer defumado. Nessa máquina eu coloco os hambúrgueres que sirvo aqui no 567Burger. É processo inovador, porém ela demora bastante para defumar os hambúrgueres. Mas a suavidade e o sabor tornam a iguaria muito mais gostosa, macia e com uma intensidade diferenciada. Tudo é preparado ao estilo americano com lenha frutífera e que não pode ter resina. Deve ser bem sequinha", destaca Ricardo Camurça.

Entusiasmado com o sucesso do seu novo trabalho, ele fala que, além do sucesso do hambúrguer, existe o diferencial dos molhos. "Nós servimos o molho de maionese com ostras, ketchup de goiaba, barbecue de coca-cola, maionese defumada e nossas batatas fritas temperadas com Cajun, tendo um diferencial na textura e no sabor incomparável", afirma Ricardo. Realmente quando ele serve suas batatas fritas elas são delicadas com uma tonalidade de um amarelo mais fechado. São realmente deliciosas de sabor complemente inusitado. O Rafael, irmão gêmeo, que sempre esteve ligado ao Ricardo está com um Delivery aberto em Barreiro, Portugal. "Ele tem feito muito sucesso com um processo de entrega muito afinado e produtos saborosos. Rafael também fez um estudo aprofundando de mercado em Portugal". Mas, eles vão sempre mais além porque gostam de desafios e, quando entregam aos clientes o produto, pode está seguro que ele adquiriu exatamente o ponto ideal sonhado por eles. O primo Chef Luca está no Shopping Aldeota com um espaço destinado a servir pratos executivos. Resolvi apresentar aqui nessa matéria por ser mais um processo criado por essa família de gastrônomos.

 

567 BURGER E FOOD

Onde: avenida Bezerra de Menezes, 2080, São Gerardo

Outras informações: 85 99747 0599, facebook:567burger; instagram:@567burger

Horários de funcionamento: de segundas-feiras as segundas-feiras das 18h à 0h

Cartões: Visa, Mastercard, Diners, American Express, Elo, Hiper, Vales Refeições.

567FOOD

Onde: Shopping Aldeota, loja 441, avenida Dom Luiz, 500

Outras informações: 3458 1571

Horário de funcionamento: de segundas-feiras às segundas feiras das 9h às 21h

Cartões: Visa, Mastercard, Diners, American Express, Elo, Hiper, Vales Refeições.

Foto do Ivonilo Praciano

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?