Logo O POVO+
Sabor e saúde em plena conexão
Foto de Ivonilo Praciano
clique para exibir bio do colunista

Ivonilo Praciano é jornalista formado pela Universidade Federal do Ceará. Atualmente, escreve a coluna Muito Prazer, no O POVO. Também apresenta o programa Gastronomia e Vinhos, da Rádio O POVO/CBN. Além disso, é ator e cantor.

Ivonilo Praciano gastronomia

Sabor e saúde em plena conexão

Patricia belo e Eduardo Humberto comandam o Mercado Vida Saudável (Foto: FÁBIO LIMA/O POVO)
Foto: FÁBIO LIMA/O POVO Patricia belo e Eduardo Humberto comandam o Mercado Vida Saudável

Duas pessoas inteligentes e profissionais curiosos e empreendedores começaram a perceber juntos que o trabalho realizado já não tinha o mesmo sentido de antes. Precisavam procurar algo que trouxesse mais realização. Sabe aquele brilho no olho de quem está absolutamente feliz com o que está fazendo do seu dia a dia. Pois é assim que Eduardo Humberto e Patrícia Belo se apresentam para a nossa entrevista sobre o seu novo projeto de trabalho, que foi oficialmente inaugurado ontem. Estamos então falando do Mercado Vida Saudável, um espaço próprio para todos os que vivem nessa correria diária e sempre cheia de apreensões. Qual será a solução para amenizar ou mesmo fazer chegar a uma redução significativa dessa loucura. Então, a alimentação correta faz com que o organismo reaja e você comece a perceber que está mudando de atitude diante de sua própria vida. "Havia uma lacuna no mercado de alimentos saudáveis. Fomos pesquisar e descobrimos que poderíamos oferecer ao nosso público consumidor algo que fosse muito próximo do vegano, mas que fosse um pouco além, com uma alimentação equilibrada preparada à base de legumes, verduras numa mescla muito bem feita. Nossos alimentos são elaborados para aqueles que degustam terem uma sensação plena de sabor, leveza, suavidade e qualidade. Eles são absolutamente naturais", descrevem os dois sócios proprietários do Mercado Vida Saudável.

Além da preocupação de manter o André no comando do cardápio. Ele, além de comandar, elaborou todo o menu com o fundamento basilar estudado e bastante pesquisado por Eduardo e Patrícia. André acompanhou esse sentimento que deu destino a esse estilo inovador de culinária saudável. A elaboração dos pratos dispensa carnes e outros ingredientes que não sejam elaborados ou adquiridos dentro do mercado fornecedor, que ocupa um espaço excelente, com várias prateleiras recheadas de produtos extremamente saudáveis. "Essa é a nossa questão. Manter conosco pessoas que estejam altamente relacionadas com esse pensar que direciona o ser humano para uma vida mais equilibrada e mais tranquila. Porque o alimento é algo que mexe com todo o organismo. Portanto ele precisa estar de acordo com as nossas necessidades básicas e ser elaborado com muito cuidado e esmero. Nossos pratos todos são feitos com bases no Planted Based. Eles são destinados para pessoas que tenham intolerância a lactose e não desejam consumir qualquer tipo de carne. É uma alimentação que independe do motivo. Porque aquele que utiliza terá se alimentado bem com uma comida que tem sabor e qualidade definida". Outro cuidado expressivo está também nos doces que são elaborados por Anna Paula Rezende com total esmero. Ana Paula diz que fez diversas pesquisas até obter as misturas e conseguir doces saudáveis. "Eles são saborosos, macios e delicados e levíssimos".

MERCADO VIDA SAUDÁVEL

Onde: avenida Padre Antônio Tomás, 292, lojas de 1 a 4 - Shopping Maal 292

Outras informações: telefones: 98160 0292 - Whatsapp, 2180 6349, instagran@mercadovidasaudavel

Horário: de segundas-feiras às sextas-feiras das 6h30 às 20h30 aos sábados das 7h30 às 18h30 e aos domingos e feriados das 8h às 13h

Cartões: Mastercard, Visa, American Express, Elo, Diners, Hipercard, Tickts Alimentação, Refeição

 

Foto do Ivonilo Praciano

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?