Logo O POVO+
Um Natal doce e especial
Foto de Ivonilo Praciano
clique para exibir bio do colunista

Ivonilo Praciano é jornalista formado pela Universidade Federal do Ceará. Atualmente, escreve a coluna Muito Prazer, no O POVO. Também apresenta o programa Gastronomia e Vinhos, da Rádio O POVO/CBN. Além disso, é ator e cantor.

Ivonilo Praciano gastronomia

Um Natal doce e especial

Sílvia Helena:
Foto: FÁBIO LIMA/O POVO Sílvia Helena: "Nós temos um movimento antes das festas e também no dia 24 porque fazemos plantão das 8h às 22 horas para aqueles que sempre esquecem algo. Temos bolos, tortas, salgados e doces e as sobremesas já tradicionais".

Quando entramos na Doce Gula Confeitaria logo nos deparamos, para alegria de todos que vão fazer suas encomendas de tortas, bolos, doces e salgados, com uma linda decoração natalina, que remete aos presépios com detalhes criados dentro do colorido das festividades. Sílvia Helena coloca árvores grandes em harmonia com pequenas e todas bem decoradas com enfeites dourados, verdes, pratas e brancos. Interessante que os clientes vão chegando à loja na avenida Oliveira Paiva e se deparam com aquela profusão de cores mescladas, lembrando com muito cuidado as homenagens que devem ser prestadas ao nascimento de Jesus Cristo. Sílvia Helena como é uma confeiteira de excelência não faz por menos em relação às tortas e bolos que estão postos entre a decoração, colocados com muito carinho para não se perderem diante de tantos pequenos objetos natalinos. Sílvia destaca que o cliente poderá trocar todos os recheios. "Depende dos sabores que ele deseja", complementa.

O que chama mesmo atenção são as tortas, especialmente feitas para a ocasião, que trazem em sua elaboração e cobertura o colorido delicado e expressivo voltado para os festejos do Natal. Todas as tortas apresentadas apresentam em sua decoração os sentidos que se destinam a expressar o conceito de fundamento das festas natalinas. Elas brilham e se destacam no colorido dos verdes com dourados, vermelhos com detalhamentos combinados nessas mesmas cores. As lindas tortas brancas enfeitadas com pequenas árvores de Natal e delicadas fitas coloridas criadas para compor o que chamo de uma verdadeira sinfonia natalina exposta numa mesa efusivamente decorada para encantar os olhares admirados daqueles que chegam à loja. Sílvia Helena diz que se é para homenagear deve-se ter dentro do coração e da alma o espírito desse momento único quando destinamos nossas intenções para a liturgia do nascimento de Cristo e de todos os cristãos que vêm para a terra com essa incumbência de dedicar-se aos preceitos religiosos.

 

DOCE GULA CONFEITARIA

Loja Região Sul

Onde: avenida Oliveira Paiva, 1580, Cidade dos Funcionários

Informações: 3271 2030 e 3271 2680

Horário de funcionamento: de segunda a sábados das 10h às 21 horas e aos domingos das 10h às 22 horas

Loja Aldeota

Onde: rua Leonardo Mota, 1500, Aldeota

Informações: 3224 6616 e 3244 6057

Horário de funcionamento: de segundas a sábado de 11h às 21 horas e aos domingos das 13h às 21 horas

Cartões: Visa, Mastercard, American Express, Elo, Diners, Tickts Refeição

www.docegula.com,

instagram @docegulaconfeitaria_

 

Foto do Ivonilo Praciano

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?