Logo O POVO+
Villa Alexandrini em nova fase
Foto de Ivonilo Praciano
clique para exibir bio do colunista

Ivonilo Praciano é jornalista formado pela Universidade Federal do Ceará. Atualmente, escreve a coluna Muito Prazer, no O POVO. Também apresenta o programa Gastronomia e Vinhos, da Rádio O POVO/CBN. Além disso, é ator e cantor.

Ivonilo Praciano gastronomia

Villa Alexandrini em nova fase

Camarão salteado com ervas finas com risoto de espinafre (Foto: Thais Mesquita)
Foto: Thais Mesquita Camarão salteado com ervas finas com risoto de espinafre

O Villa Alexandrini está sob novo comando. O espaço gastronômico, que está no mercado de gastronomia cearense há 11 anos, é um sucesso inegável com um público eclético interessado em boa gastronomia. Os novos comandantes da casa são Magno Freitas e Suelen Joca, que estão promovendo uma mudança conceitual de muito arrojo e coragem. Eles assumiram a casa de uma clientela já formada e com pessoas habituadas ao cardápio original então têm se dedicado a cuidar da inserção de novos pratos e estilos que definam e fundamentem seu conceito de serviço e de gastronomia. No cardápio, Magno inseriu novas saladas, um filé gorgonzola com risoto de camarão tropical e permanecem as massas e os risotos do menu original. "Nós permanecemos com risotos e massas já existentes no cardápio. O filé também foi mantido, respeitando a vontade dos clientes já habituais do Villa Alexandrini. Nós inserimos o filé com aligou de batata, um ceviche e um prato vegano sem a proteína do leite", explica.

Magno Freitas continua descrevendo suas mudanças para que o Villa Alexandrini possa permanecer no mercado conceitualmente como um espaço gostoso, bonito e, especialmente, sem carregar a mítica da "comida cara". "Nós estamos tentando eliminar essa percepção de cardápio caro, apresentando para as pessoas, inicialmente, os insumos que utilizamos que são absolutamente frescos e alguns como o nosso camarão, que vem todas as manhãs para nossa casa". Magno é sommellier e barista. Sendo assim, ele está fixando o hábito do vinho ser uma bebida própria ao espaço. "O nosso cliente pode beber vinho aqui no Villa Alexandrini com preço justo. Quando falo assim me refiro a preços acessíveis. Além dos vinhos estamos lançando a carta de coquetéis. Faremos drinques à base de gin tônica, os mais modernos e que possam ser bebericados com diversidade", conta. A carta de cafés especiais também está sendo elaborada. E, além dessa profusão de mudanças conceituais, Magno deixou o espaço externo do Villa Alexandrini para os admiradores do charuto. "E hoje sua visita está sendo providencial porque estamos lançando nosso almoço executivo", celebra o empreendedor. 

VILLA ALEXANDRINI

Onde: rua Frederico Borges, 81, Varjota

Outras informações: telefones: 3212 2063 e (85) 98602 2119, instagram@villaalexandrini]

Horário: de segundas-feiras aos sábados das 11h30 às 15h e das 19h à 0h

Cartões: Visa, Mastercard, American Express, Diners, Elo

Espaço externo para os amantes de charuto

 

Foto do Ivonilo Praciano

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?