Logo O POVO+
Servir bem e com criatividade
Foto de Ivonilo Praciano
clique para exibir bio do colunista

Ivonilo Praciano é jornalista formado pela Universidade Federal do Ceará. Atualmente, escreve a coluna Muito Prazer, no O POVO. Também apresenta o programa Gastronomia e Vinhos, da Rádio O POVO/CBN. Além disso, é ator e cantor.

Ivonilo Praciano gastronomia

Servir bem e com criatividade

Marguerita que, segundo o pizzaiolo Herlon, foi criada para homenagear a rainha Marguerita Saboia, elaborada com mussarela, tomate e manjericão (Foto: Thais Mesquita)
Foto: Thais Mesquita Marguerita que, segundo o pizzaiolo Herlon, foi criada para homenagear a rainha Marguerita Saboia, elaborada com mussarela, tomate e manjericão

O pizzaiolo Herlon Lopes tem uma bonita história de vida, que se une ao trabalho que realiza em Fortaleza há 14 anos na sua pizzaria Festpizza Delivery. Ele conta com muito carinho que, em Santana do Acaraú, o irmão desejava desenvolver um negócio e foi quando ele montou uma pizzaria na cidade e Herlon começou a fazer pizzas. Desde essa época ele despontou como um pizzaiollo criativo e ousado. De onde vem esse encontro de Herlon com a pizza numa cidade do Interior do Ceará? A sua irmã que casou com um italiano: eis a questão! O irmão e ele foram beber na fonte da sabedoria. O cunhado dominava o processo de feitura das pizzas e fez dos dois irmãos bons pizzaiolos. Atualmente na Festpizza Delivery, Herlon se dedica a fazer eventos. Ele entrega à sua clientela toda a festa pronta, levando mais de trinta sabores para a alegria dos convivas. "Nosso delivery fica na Aldeota. Mas atendemos clientes de quase todos os bairros de Fortaleza. Estamos há seis anos nesse endereço e atualmente, junto a uma irmã arquiteta, estamos reformando o espaço da Festpizza que também atenderá os clientes no novo salão".

O pizzaiolo diz que as pizzas entregues à clientela saem de um forno a lenha em pouco tempo, cerca de cinco minutos. Esse tempo se deve ao forno à lenha preparado para a pizzaria. Ele foi elaborado para ser muito rápido devido ao movimento da Festpizza. "Nossas pizzas saem do forno prontinhas em tempo recorde. Cerca de cinco minutos". Exaltando a paixão pelo que faz, Herlon diz que tudo o que é preparado na Festpizza é também recheado de paixão. Ele ama o que faz. Ainda existe esse tipo de pessoa que trabalha para viver do seu ofício, mas consegue dizer frases como essa: "Tudo o que fazemos aqui tem muito amor e carinho. Isso é fundamental para a nossa realização. Nossos insumos utilizados nas pizzas são todos produtos de qualidade. Eu faço questão de entregar ao comensal não somente a diversidade de sabores que oferecemos, como também pizzas inesquecíveis", conclui. 

FESTPIZZA DELIVERY

Onde: rua Torres Câmara, 681, Aldeota

Outras informações: telefones: 3032 5544 e (85) 98687 7669, whatsapp - 99779 5544, instagran@festpizza, facebook:festpizza e site:festpizza.com.br

Horário: de segundas-feiras as segundas-feiras das 17h às 22h30

Cartões: Visa, Mastercard, Diners, Elo, American Express, Alelo

 

Foto do Ivonilo Praciano

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?