Logo O POVO+
Os encantos de uma praia sempre em alta
Foto de Ivonilo Praciano
clique para exibir bio do colunista

Ivonilo Praciano é jornalista formado pela Universidade Federal do Ceará. Atualmente, escreve a coluna Muito Prazer, no O POVO. Também apresenta o programa Gastronomia e Vinhos, da Rádio O POVO/CBN. Além disso, é ator e cantor.

Ivonilo Praciano gastronomia

Os encantos de uma praia sempre em alta

A praia de Canoa Quebrada, no município de Aracati, era um dos principais destinos turísticos cearenses antes da pandemia e vive expectativa de integrar nova rota (Foto: Fábio Lima)
Foto: Fábio Lima A praia de Canoa Quebrada, no município de Aracati, era um dos principais destinos turísticos cearenses antes da pandemia e vive expectativa de integrar nova rota

Canoa Quebrada continua dona de uma beleza ímpar, deslumbrante e protegida por um céu azul e um mar verde intenso, que se transforma de acordo com a luz solar. Um espaço que não envelhece. Pelo contrário, cotidianamente se rejuvenesce por conta da exuberante natureza que lhe cerca e, também, devido às novidades que surgem em termos de culinária e seus derivados.

Deparei-me com o espaço gastronômico Canoa Bistrô e fiquei encantado com as ofertas do cardápio de pratos contemporâneos de sabor e qualidade inegável. Além desses detalhes fundamentais para um bom restaurante, o Canoa Bistrô entrega aos seus convivas um ambiente bonito, simples e elegante e muito agradável de permanecer. Sugiro ao visitante que inicie sua experiência sentando em deliciosos banco de madeira rústica, peça alguns drinques, admire o movimento da Broadway ou rua principal, como queira. O importante é o espírito dessa rua que é de lhe entusiasmar devido ao frisson permanente. Não para! A noite permanece gostosa, manhosa e abrigando uma alegria efervescente e contagiante.

Canoa oferece hoje em dia uma noitada mais delicada e composta pelas exóticas figuras e personagens de sempre que circulam com graça e sutileza. Essa cidade é e sempre será um destino turístico que encanta aos visitantes pela sua personalidade e beleza original.

Canoa continua inquieta e pronta para absorver o novo. Seus visitantes se sentem imediatamente em casa pela acolhida dos nativos e daqueles que ali se instalaram em busca de uma vida mais tranquila e menos atribulada. Essa é a terra de Dragão do Mar, personalidade cearense nascido em Canoa Quebrada, que ganhou sua estátua colocada em uma pracinha bonita que separa o povoado do mar. Dou aqui uma guinada para a gastronomia novamente porque esse é o mote de meu texto. Verifiquei que os espaços gastronômicos permanecem com uma culinária diversificada, cardápio enxuto que sempre atraí comensais de diferentes partes do Mundo e da nossa terra cearense e, ainda, os nativos da região do Aracati. Este jovem restaurante Canoa Bistrô consegue traduzir na essência e essa personalidade de Canoa Quebrada.

Foto do Ivonilo Praciano

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?