Logo O POVO+
Um convite a percorrer o Brasil
Foto de Ivonilo Praciano
clique para exibir bio do colunista

Ivonilo Praciano é jornalista formado pela Universidade Federal do Ceará. Atualmente, escreve a coluna Muito Prazer, no O POVO. Também apresenta o programa Gastronomia e Vinhos, da Rádio O POVO/CBN. Além disso, é ator e cantor.

Ivonilo Praciano gastronomia

Um convite a percorrer o Brasil

Tipo Opinião
O Hotel Gran Marquise foi uma das atividades do grupo que teve fechamento temporário durante 2020 devido à pandemia (Foto: DEÍSA GARCÊZ/Especial para O POVO)
Foto: DEÍSA GARCÊZ/Especial para O POVO O Hotel Gran Marquise foi uma das atividades do grupo que teve fechamento temporário durante 2020 devido à pandemia

Lançamento do cardápio novo do Restaurante Mucuripe no Hotel Gran Marquise veio recheado com a culinária brasileira. O Sabores do Brasil é servido aos domingos como um diferencial para atender a demanda dos comensais desse dia da semana. "Estamos cuidando delicadamente desse cardápio e não desejamos ainda colocá-lo noutros dias da semana. Fizemos uma excelente pesquisa para a escolha de pratos do Nordeste, Norte, Sul e Sudeste numa intenção de levar nossos comensais tanto da cidade quanto os hóspedes do Hotel Gran Marquise para uma experiência saborosa e cheia de surpresas dentro das receitas da mossa rica culinária brasileira", conta Edilson Araújo chef executivo do Gran Marquise. Mas, o ponto forte do cardápio brasileiro lançado segue pelo roteiro do Chef que tem um conhecimento vasto na culinária brasileira devido sua trajetória de vida. O Chef está na cozinha do Gran Marquise desde sua fundação que se deu há 27 anos com outras bandeiras. "Nós tivemos muitas mudanças. Mas, mesmo com as diferentes bandeiras assumidas pelo espaço gastronômico sempre tivemos o maior carinho pelo cardápio e com a comida que servimos no Restaurante Mucuripe. Durante a semana mantemos nosso menu com total diversidade e sabores muito delicados próprios para encantar os nossos convivas. E destacamos o domingo dessa feita com o nosso tom de brasilidade na rica culinária do nosso país com o cardápio Sabores do Brasil".

Com total atenção para a gastronomia o chef Edilson destaca pontos do cardápio Sabores do Brasil mas, antes define que para chegar até a entrega do novo menu foi preciso que sentassem juntos incluindo o novo patissieur Felipe Geodefroitt que chegou para compor nossos pensamentos com seu trabalho de confeitaria maravilhoso. "Como nosso gerente geral e chef de cozinha que adora nossas mudanças e dá prioridade a toda a criatividade possível para atender cada vez melhor nossa clientela. Ele ficou muito feliz com o resultado dos pratos novos", destaca o chef Edilson. O cardápio Sabores do Brasil homenageia as regiões Nordeste, Norte, Sul e Sudeste. A Bahia é exaltada com a moqueca devido seu sabor e por ter uma culinária de excelente conceito e de pratos incomparáveis. A Bahia também está presente nesse destaque com a cocada de forno servida na caçarola. Para expressar a região Norte o chef Edilson junto a sua equipe preparou o arroz de cupuaçu com castanha do Pará. "Eu considero que a gastronomia da região Norte é interessantíssima devido aos sabores fortes e atraentes. É uma culinária marcante como a da nossa região". Nossa culinária não podia está fora desse novo menu do Restaurante Mucuripe. Como sempre o Chef Executivo foi em busca do que fosse muito saboroso e emblemático na cozinha do Ceará. Então, ele preparou a canjica branca que apresenta sabor delicado e gostoso e mostra a sua extrema ousadia e criatividade.

Restaurante Mucuripe Gran Marquise Hotel

Onde: Avenida Beira Mar, 3980, Meireles

Outras informações: telefone para reserva 4006 5000

Horário de funcionamento: de segunda a segunda com café da manhã de 6h às 10h30min, Almoço das 12h às 15h e Jantar das 19h à 0h. 

 

Foto do Ivonilo Praciano

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?