Logo O POVO+
Marana Figlioulo no conforto de sua casa
Foto de Ivonilo Praciano
clique para exibir bio do colunista

Ivonilo Praciano é jornalista formado pela Universidade Federal do Ceará. Atualmente, escreve a coluna Muito Prazer, no O POVO. Também apresenta o programa Gastronomia e Vinhos, da Rádio O POVO/CBN. Além disso, é ator e cantor.

Ivonilo Praciano gastronomia

Marana Figlioulo no conforto de sua casa

Picadinho com farofa de cuscuz e arroz.  (Foto: Thais Mesquita)
Foto: Thais Mesquita Picadinho com farofa de cuscuz e arroz.

Sempre venho contando para vocês leitores diferentes histórias de pessoas que dedicam sua vida à gastronomia nas mais diversas áreas que a atividade abriga. Neste momento, dedico essa visita a uma mulher muito significativa para o movimento da culinária de nossa cidade, Fortaleza. Ela se chama Marana Figlioulo que, durante muito tempo de sua vida, dedicou-se a elaborar grandes banquetes, casamentos, aniversários de muitas expressivas figuras de nossa Capital. Mas Marana deu uma parada para pensar qual o caminho novo que ela poderia seguir na sua profissão. "Primeiramente, eu não queria abandonar o que eu vinha fazendo a tanto tempo porque é exatamente o que amo. Eu adoro cozinha e descobrir novidades diante daquilo que faço. Para mim a cozinha é uma eterna maneira de me renovar diariamente. Você acredita que um prato feito com os mesmos ingredientes nunca sai exatamente igual ao anterior. Isso me instiga. Me provoca". Então, seguindo sua trajetória de culinarista, Marana passou a fazer o seu delivery, trabalhando em casa com algumas pessoas que apoiam essa sua nova jornada de vida. "Eu me sinto muito bem. Acho que o meu trabalho não deixou de ter a qualidade de outros momentos e também o certo charme que dou a tudo que faço. Então, meus clientes, dos quais muitos são aqueles que me pediam somente os banquetes, atualmente, degustam também meus pratos que chegam a sua residência bem embalados dentro de uma sacola com o nome de cada pessoa". Pergunto a Marana se ela deixou de lado os banquetes, as festas, os eventos e ela me responde de imediato: "não porque quando me pedem hoje eu elaboro toda a parte da culinária e deixo a montagem da festa para quem me encomendou. Você sabe que isso tem sido maravilhoso. Porque mantenho o contato com meus clientes e adquiri diversos novos comensais". Marana admite que o trabalho aumenta, mas existe sempre na sua concepção a questão que move sua vida, a de trabalhar com o que lhe propicia felicidade e realização. A culinarista, porém, sinaliza que a comida entregue atualmente à sua clientela tem a qualidade e o sabor de uma comidinha caseira, das nossas avós com o toque de modernidade nos insumos, aroma e resultado final. "Posso dizer que minha comida ela consegue criar laços afetivos e é preparada dentro das normas da boa alimentação porque é entregue com qualidade e responsabilidade". Finaliza exaltando que o sabor tem sua devida importância na alimentação.

MARANA FIGLIOULO

Onde: rua Pachoal de Castro Alves, 1044, Papicu

Outras informações: 99141 7941 (Marana) e 99901 0000 (Letícia Picanço). O que pode ser pedido no mesmo dia são opções que sempre estão elaboradas para a entrega como frango, peixe e carne. Nada é congelado.

Horário de funcionamento: de segundas-feiras às segundas-feiras das 8h às 18h - horário comercial. Aos sábados e domingos a feijoada completa pode ser entregue.

 

Foto do Ivonilo Praciano

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?