Logo O POVO+
Delivery com o frescor de sempre
Foto de Ivonilo Praciano
clique para exibir bio do colunista

Ivonilo Praciano é jornalista formado pela Universidade Federal do Ceará. Atualmente, escreve a coluna Muito Prazer, no O POVO. Também apresenta o programa Gastronomia e Vinhos, da Rádio O POVO/CBN. Além disso, é ator e cantor.

Ivonilo Praciano gastronomia

Delivery com o frescor de sempre

Tipo Opinião
Spaguetti sem gluten ao molho bechamel  (Foto: fotos divulgação)
Foto: fotos divulgação Spaguetti sem gluten ao molho bechamel

Todos estamos atravessando um momento de atenção e preocupação devido à Covid-19, que transformou todo o mercado e sua logística em termos de valores, conceitos e, sobretudo, atendimento. Claro que o espaço ocupado pela gastronomia cearense, que tem um excelente número de casas de repastos, não poderia ficar à margem dessas circunstâncias. Então, algo inusitado aconteceu com quase todos os restaurantes de diferentes estilos de culinária, que passaram a oferecer o serviço de delivery. Fui buscar na Casa Graviola, local muito especial por ter uma culinária vegana, saudável e delicada, mas com excelente sabor e uma beleza de cores, como se deu essa adaptação. Katherine Lima, franqueadora de Fortaleza, comenta que adotou imediatamente o delivery e, portanto, tem enviado para seus comensais o pedido nos seus invólucros adequados. "Pode ter certeza que tento dar um toque muito especial na ocasião da remessa para que a nossa comida, que tem todo um significado por trás da elaboração dentro das questões da alimentação correta, saudável e sempre entregue como muito frescor, não perca seu colorido e sua beleza visual".

A Casa Graviola faz parte de uma rede de restaurantes que mantém o foco na alimentação saudável, vegana e vegetariana. A franquia tem oito unidades que estão situadas em São Paulo, Rio de Janeiro (com três lojas), Fortaleza, Espírito Santo e Brasília. Katherine diz que a rede aposta em pratos recheados de sabor,  preparados essencialmente com produtos orgânicos. Todos os pratos que neste momento são entregues no sistema delivery seguem à risca essas observações. Todos os ingredientes, exalta Katherine, são adquiridos aqui em Fortaleza e em espaços fora da Cidade que ofeream produtos frescos e saudáveis. Ela vai além, definindo que o serviço do dia traz as saladas, hambúrgueres, peixes, frangos, omeletes, wraps, sobremesas, sucos, chás e bebidas. Para Katherine Lima nesse período de quarentena é preciso ficar com a atenção redobrada com a alimentação. "Nosso cardápio conta com uma variedade de opções livres de agrotóxicos, ideal para aqueles que têm intolerância a glúten ou que desejem conciliar a rotina dos treinos na sua própria casa", simboliza a franqueada da Casa Graviola. O cardápio executivo do restaurante tem diversidade e mantém-se dentro dos padrões da culinária saudável.

Um dos pratos campeão de pedidos é o salpicão de frango orgânico com batata palha, e a sobremesa é o brownie com sorvete servido sem glúten, sem lactose e sem açúcar refinado.

 

CASA GRAVIOLA

Onde: rua Frei Mansueto, 1130 - Varjota

Horário: de segunda a domingo das 11h30min às 23h30min

Outras informações: telefone: 3109 8318

Apps: Ifood (sem taxa de entrega) e Rappi (R$ 15 de desconto válido na primeira compra mediante valor de R$ 30) Código: RESTCASAGRAVIOLA

Cartões: Mastercard, Elo, Sodexo, Visa

 

Receitas online

Acompanhe vídeos de receitas práticas compartilhadas por chefs da Cidade com a coluna Muito Prazer. Nesta semana, os Chefs Alan Guibert e Karina Tabosa ensinam como preparar um Prime Rib Suíno.

Acesse o canal do O POVO Online no YouTube!

https://youtu.be/kAdO5yu3guU

Foto do Ivonilo Praciano

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?